Criticado, gramado do Mané Garrincha é "recauchutado" para Seleção
Após Vasco x Corinthians, foi realizado um trabalho intenso para que a grama estivesse perfeita para Brasil x Austrália
O Estádio Mané Garrincha foi alvo de severas críticas em razão dos problemas no gramado apresentados durante a partida do Brasil contra o Japão pela abertura da Copa das Confederações e mais recentemente nos jogos do Campeonato Brasileiro, realizados por Vasco, Botafogo e Flamengo.
Para a partida contra a Austrália, neste sábado, a grama do estádio do Distrito Federal passou por uma "recauchutagem". Desde o jogo do Vasco contra o Corinthians, realizado em 25 de agosto, foi realizado um trabalho intenso para que o terreno da partida estivesse perfeito para o retorno do time de Luiz Felipe Scolari.
O Terra esteve presente na véspera do jogo contra a Austrália e pôde comprovar a evolução do gramado do Mané Garrincha. No Brasileiro, o novo estádio conseguiu atrair público e lotar as arquibancadas, mas passou pela saia-justa das falhas visíveis no gramado, comprometendo em parte a qualidade das partidas.
"O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha passou por tratamento intenso nas últimas semanas para receber a seleção brasileira amanhã. O trabalho de técnicos especializados em campos de grama incluiu a semeadura de grama em algumas áreas, adubação, corte e uso de tecnologia de ponta em irrigação e iluminação artificial", informou em nota o governo do Distrito Federal, responsável pelo estádio.