Copo vira principal souvenir da final da Copa no Maracanã
Depois dos ingressos, os copos passaram a ser o principal souvenir da final da Copa do Mundo de 2014. Desde que os portões abriram os copos estilizados com o jogo da final, tanto da Coca-Cola quanto da Brahma ou da Buldweiser, eram o alvo preferido de quem veio ver a final entre Alemanha e Argentina no Maracanã. Um belo presente que saía por R$ 6, o preço da água mineral. Quem quisesse gastar mais poderia comprar um refrigerante por R$ 8 e também levar o copo.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Mas o alvo principal era o copo de cerveja da Brahma. Custava R$ 10 mas vinha com as bandeiras dos países finalistas. Algo que nem o copo da Budweiser a R$ 13 tinha como atrativo. “Tem gente que veio aqui comprou 12 copos e nem quis os refrigerantes”, contou ao Terra uma vendedora que preferiu não se identificar.
Aa Brahma adotou essa estratégia em todos os jogos, inclusive os das oitavas de final, quartas e semifinal: trazer o copo com nome, local do jogo, data, e a bandeirinha dos dois países. Já a Coca-Coca adotou o procedimento apenas na fase de grupos. Depois os copos vinham apenas com data, local, fase da competição no singular: oitava de final, quarta de final, semifinal e final, sem referência aos times. O que no futuro, para colecionadores, terá menor valor.