Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Conselho aprova novos investimentos na Ilha do Retiro

18 mar 2011 - 12h03
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife

Única sede da Copa do Mundo de 1950 em Pernambuco, a Ilha do Retiro deve mesmo ser implodida para dar lugar a uma moderna arena e um grande projeto imobiliário. O Conselho Deliberativo do Sport aprovou na noite de quinta-feira projeto da empresa Plurisports que prevê a construção de estádio para 45 mil pessoas, uma série de empreendimentos imobiliários e uma mudança também na sede social do clube. Agora, o investimento orçado em R$ 500 milhões será também avaliado em assembléia geral pelos sócios do clube.

Além de um estádio para 45 mil pessoas, está previsto também a construção de centros de compras e de convenções, anfiteatro, edifício empresarial e estacionamento com 1.500 vagas. Segundo o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, o clube continuará tendo 100% das suas receitas de bilheteria, publicidade de prisma, placas, televisionamento, além de ter resguardado os direitos dos proprietários de cadeiras e camarotes.

"Além de ter a mesma coisa que tinha antes, vai ter esses 7% inicialmente nos primeiros dez anos, depois passa para 15% e depois 25% sobre a receita (da Arena) fora da área do futebol", além de receber também pelos outros empreendimentos. "A empresa vai explorar os outros equipamentos e o Sport vai ter esse percentual de 12% sobre a receita de todos esses equipamentos e depois desses 30 anos todo aquele patrimônio vai pertencer ao Sport, já pertence na origem, mas a receita depois de 30 anos".

O presidente do Sport, no entanto, recebeu várias críticas pela forma que está sendo conduzida a discussão. Para o ex-presidente do clube, Homero Lacerda, o dirigente atual "feriu algo tradicional do clube. Ele retirou figuras ilustres do Conselho para colocar pessoas que votam nele. Se Gustavo Dubeux disser que quer explodir a Ilha, esse grupo aprova, porque foi escolhido a dedo por ele".

Sócio da constrututora Moura Dubeux, Gustavo Dubeux garante que a sua empresa não terá participação no investimento. O empreendimento será financiado pela Engevix e o projeto é da Plurisports. O clube receberá também uma antecipação de R$36 milhões que, segundo o ex-presidente Luciano Bivar, será descontada apenas dos outros investimentos estando liberada a verba ligada ao futebol.

Andrés Sanchez falou sobre a política do Corinthians em entrevista a programa da emissora Bandsports
Andrés Sanchez falou sobre a política do Corinthians em entrevista a programa da emissora Bandsports
Foto: Alê Cabral / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra