2 eventos ao vivo

Confiante em novo título, Pelé lembra choro do pai por derrota de 50

6 dez 2013
14h58
atualizado às 15h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Convidado da cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, realizada nesta sexta-feira na Costa do Sauípe (BA), Pelé relembrou uma experiência traumática durante a Copa de 1950 para mostrar confiança na vitória da Seleção Brasileira. Naquele ano, ainda menino, viu o pai chorar por conta da vitória do Uruguai no episódio marcado como Maracanazo.

Pelé anunciou que não participará do sorteio, mas compareceu a evento
Pelé anunciou que não participará do sorteio, mas compareceu a evento
Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

“Uma coisa não me sai da memória: durante a Copa de 50, vi meu pai chorando porque o Brasil perdeu. Meu pai jogava no Noroeste, de Baru, e vi meu pai com amigos dele chorando porque o Brasil havia perdido a Copa. Naquela época não tinha televisão, era rápido. Eu era garotinho e falei: caramba, o Brasil perdeu a Copa”, relembrou Pelé.

“Não quero que meus filhos me vejam chorando. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar essa Copa. E quero dizer a toda a família do futebol e de todo o mundo que o Brasil está esperando vocês de braços abertos”, complementou Pelé, que oito anos depois levou o País ao seu primeiro título, no Mundial da Suécia. Encerraria a carreira com três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970).

Pelé chegou a anunciar que não participaria do sorteio dos grupos da Copa por conta de uma cirurgia recente que fez na coluna. O evento o obrigaria a ficar muito tempo em pé, o que poderia prejudicar a recuperação. Mesmo assim, marcou presença e teve passagem rápida pelo palco.

Confira fotos do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2014    

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade