Câmara de Curitiba aprova potencial construtivo da Arena da Baixada
26 out2010 - 12h55
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
O que era esperado, se confirmou oficialmente. Na manhã desta terça-feira, por 26 votos a favor, e dois contra, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou o projeto de Potencial Construtivo para as obras na Arena da Baixada, visando a Copa do Mundo de 2014.
Com isto, o Atlético Paranaense poderá receber os R$ 90 milhões de empréstimo, que serão destinados à reforma no estádio, por meio do potencial, cedido pela prefeitura.
"O Potencial Construtivo criado, com muita responsabilidade pelos vereadores, permite que o Atlético vá até o mercado e capte dinheiro para a conclusao da Arena", explicou Luiz de Carvalho, gestor da Copa em Curitiba, em entrevista à RPC.
Ainda nesta terça-feira, haverá a votação para a aprovação ou não da lei de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços), uma imposição da FIFA para as cidades-sedes. Já na quarta-feira, será a vez de os deputados estaduais entrarem em ação, quando votarão para a liberação do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE), que servirá de empréstimo para a construtora responsável pelas obras na Arena.
Estádio Arena da Baixada, pertencente ao Atlético-PR, em Curitiba