Barra-bravas protestam na sede da AFA por ingressos da Copa
Así está la esquina de la AFA en este momento sobre la calle Viamonte. pic.twitter.com/rP3JcabUgm
— Código de barras (@barrascodigo) May 6, 2014
Cerca de 400 torcedores organizados argentinos, conhecidos como barra-bravas, protestaram em frente à sede da Associação Argentina de Futebol na noite desta terça-feira. Entre os motivos da manifestação estão 650 ingressos para a Copa do Mundo e que seus dados não sejam repassados para a Justiça brasileira.
Segundo informações da imprensa argentina, os torcedores começaram a insultar Julio Grondona, presidente da entidade, atiraram rojões e cantaram o hino nacional em frente ao prédio. Após isso, 11 membros do grupo conseguiram entrar no edifício e entregar uma carta com todas as solicitações.
No documento, eles exigiam o retorno dos torcedores visitantes ao estádios argentinos e afirmaram que iriam viajar ao Brasil em paz, sem arrumar confusão durante a Copa do Mundo. Porém, o mais importante eram as 650 entradas para o Mundial e que seus dados de admissão aos jogos não fossem entregues, para que a Justiça brasileira não pudesse atuar contra barra-bravas condenados durante o torneio.
Torcedores do Temperley, Los Andes, Platense, Quilmes, Gimnasia, Chacarita, Colegiales, San Telmo e Tristán Suárez foram os responsáveis por liderar o movimento, que se dispersou, de acordo com a rádio Cadena Uno.