PUBLICIDADE

Terra na Copa

Barcos desembarca na Argentina com objetivo de se firmar na seleção

3 set 2012 - 19h48
(atualizado em 4/9/2012 às 16h59)
Compartilhar

O centroavante Hernán Barcos chegou à Argentina nesta segunda-feira e já despertou o interesse da imprensa local. Convocado pela primeira vez para integrar a seleção comandada por Alejandro Sabella, o atleta do Palmeiras se mostrou empolgado com a oportunidade de atuar ao lado de Messi e não se intimidou com a forte concorrência que encontrará no setor ofensivo da equipe.

O atacante do Palmeiras disse que almeja agarrar chance na seleção argentina
O atacante do Palmeiras disse que almeja agarrar chance na seleção argentina
Foto: Vagner Campos / Terra

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

"Sinceramente não esperava esta convocação, mas quero um lugar na equipe. Não vim para cá de férias, quero jogar", bradou o "Pirata" alviverde, em entrevista concedida ao jornal argentino Olé. "Eu me emocionei muito quando recebi a ligação do Sabella. Estou feliz, um pouco ansioso e com muita vontade e personalidade."

Com 28 anos, Barcos terá que superar a desconfiança dos torcedores em suas primeiras aparições com a camisa da equipe nacional. A partida que poderá determinar a sua estreia no time será realizada nesta sexta-feira, contra o Paraguai, em Buenos Aires. Caso não receba uma oportunidade neste jogo, o centroavante também estará disponível no duelo da terça-feira, 11, diante do Peru.

Compromissado com a seleção argentina nos próximos dias, o jogador precisará desfalcar o Palmeiras nas rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro. Autor de 21 gols nesta temporada, Barcos não poderá entrar em campo nas partidas contra Sport, Atlético-MG e Vasco, e só deverá voltar ao time titular no clássico ante o Corinthians, no dia 16 deste mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade