PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Arena das Dunas: arquibancada móvel é aprovada por bombeiros

16 jun 2014 - 11h56
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Corpo de Bombeiros realizou vistoria na manhã desta segunda-feira
Corpo de Bombeiros realizou vistoria na manhã desta segunda-feira
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Depois de ter entrada proibida pela Fifa na última sexta-feira, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte conseguiu adentrar à Arena das Dunas e realizar uma nova vistoria na arquibancada móvel do estádio que logo mais, às 19h (de Brasília), recebe o jogo entre Estados Unidos e Gana, válido pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os profissionais do Serviço Técnico de Engenharia inspecionaram os detalhes da estrutura que ainda se encontravam pendentes na última vistoria. Entre as pendências, ainda existia a necessidade de pequenos ajustes relativos à fixação dos corrimões, assentos e degraus. Essas correções foram finalizadas nesta manhã, e a estrutura foi liberada.

Ao todo, a fiscalização desta manhã durou cerca de duas horas. Segundo o Tenente Edson Modesto, que coordenou a vistoria dos Bombeiros, a arquibancada móvel da Arena das Dunas está 100% pronta para receber os torcedores.

“A administração da Arena das Dunas cumpriu todos os pontos solicitados como a ampliação das rotas de fugas, reposicionamento de escadas, fixação dos corrimões, assentos e degraus. Agora sim, as arquibancadas estão liberadas conforme as responsabilidades adotadas pelo Corpo de Bombeiros”, concluiu o oficial.

Mal-estar

Na última sexta a equipe do Corpo de Bombeiros teve o acesso à Arena das Dunas negado pela Fifa. A proibição provocou um mal-estar entre as duas instituições, e a corporação se isentou de eventuais acidentes que, por ventura, ocorressem.

A organização da Copa do Mundo justificou que após a varredura anti-bombas realizada pela Policia Federal não era permitida entrada de ninguém no estádio até a abertura dos portões para os torcedores.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade