Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após votar em C. Ronaldo, Felipão elogia português: "espetacular"

13 jan 2014 - 18h01
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo exibe sua Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo exibe sua Bola de Ouro
Foto: AFP

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, se derreteu em elogios ao português Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador do mundo de 2013. O treinador foi um dos que dedicou seu voto ao atleta, que faturou o prêmio pela segunda vez na carreira nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique.

“Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o trabalho do Cristiano Ronaldo de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular. E a todo ano ele bate seus recordes", definiu Scolari.

"Então, normalmente ele estava sendo indicado. E neste ano, por absoluta certeza, absoluta confiança e por tudo aquilo que ele fez, acho que o voto nele sendo o melhor do mundo foi correto. Espero que ele use todo esse trabalho que ele vem fazendo em prol da seleção portuguesa, principalmente no Mundial 2014”, continuou o técnico da Seleção.

Felipão trabalhou ao lado de Cristiano Ronaldo por cinco anos, depois de levá-lo para a seleção portuguesa em 2003. Depois disso, o meia-atacante explodiu no futebol e foi o melhor jogador do mundo na temporada 2008. Nos anos seguintes, entretanto, viu o argentino Lionel Messi brilhar e levar as demais quatro Bolas de Ouro.

Felipão também votou em vencedor entre técnicos

Luiz Felipe Scolari também aproveitou para parabenizar o alemão Jupp Heynckes, que levou o prêmio de melhor técnico do mundo em 2013. "Muito merecedor. Pelo trabalho e por tudo o que conquistou nesse último ano. E pelo trabalho de anos anteriores também. Mas, pela maravilha com que a equipe do Bayern Munique se portou no ano passado nas conquistas de títulos em que disputou", expressou o treinador brasileiro. 

"E da forma como o Jupp Heynckes conseguiu passar tudo aquilo que ele queria aqueles jogadores. Acho que é um prêmio super merecido. Foi importante e é importante sim que a Fifa reconheça o Jupp como o melhor técnico do ano. Realmente foi espetacular o seu trabalho. É uma pena que ele não esteja trabalhando neste momento. Mas tomara que, por ser um conhecedor profundo e por gostar de futebol, venha nos fazer uma visita no Mundial 2014”, pediu Felipão, que votou no próprio alemão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade