PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Após críticas à Copa, Romário admite: “vou torcer muito”

O ex-jogador e deputado federal deixou claro que é contra, apenas, à forma como o evento foi conduzido fora de campo, com gastos abusivos e obras inacabadas

12 jun 2014 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rom&aacute;rio lembrou cada um dos cinco t&iacute;tulos mundiais da Sele&ccedil;&atilde;o</p>
Romário lembrou cada um dos cinco títulos mundiais da Seleção
Foto: @romariofaria/Instagram / Reprodução

O deputado federal Romário se tornou um dos principais críticos à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Apesar dos ataques feitos ao governo e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-jogador publicou uma mensagem em sua conta no Instagram, nesta quinta-feira, dia da estreia da Seleção no torneio, para esclarecer que continua firme em suas opiniões quanto aos gastos com o evento, mas vai “torcer muito” pelo time de Felipão em campo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Romário afirmou que se enganou quem achava que ele era contra a Copa. “Continuo sendo 100% contra todo o dinheiro desperdiçado com obras não finalizadas e superfaturadas, assim como as extravagâncias da FIFA e omissões do COL e da CBF. Fora de campo, perdemos uma grande oportunidade de tornar este país um lugar melhor para se viver, com mais mobilidade urbana e acessibilidade”, disse o ex-atleta. “Agora temos estádios de primeiro mundo, excessivamente caros, alguns aeroportos reformados e um monte de obras em andamento, que sabe lá se vão finalizar. Fora uma fatura elevada para os governadores pagarem nos próximos anos”, completou.

Após reiterar suas críticas, o deputado amenizou o tom e garantiu que vai “torcer muito” pelo Brasil nos gramados. “Hoje eu desejo sorte à Seleção. Espero que os jogadores coloquem as cores da nossa bandeira acima de qualquer problema e lutem em campo para dar alegria à nossa população, assim como em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002”. 

O deputado afirmou que, apesar da situação extracampo, o hexacampeonato da Seleção poderia, ao menos, trazer alegria à população que sofre. “Longe do ideal, as pessoas de baixa renda não conseguirão aproveitar a Copa nos estádios, mas, com certeza, elas ficarão felizes com a vitória também”, disse. 

“Qualquer brasileiro pode discordar do que penso, falo e escrevo, mas todos sabem do amor, carinho e honra que tenho de ter vestido a camisa da Seleção. E é com este carinho e toda a emoção que toma conta de mim neste momento, que VOU TORCER MUUUITO pela Seleção! Minha brasilidade NÃO vai ser abalada pela incompetência de alguns. Neste espaço, como sempre, vou torcer e comentar os jogos”, afirmou Romário. “Que tenhamos uma Copa de paz e alegria. Vamos repetir este gesto, levantar a taça para o mundo! Vai, Brasiiiiilllll!”, finalizou.

A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 17h, na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, em São Paulo. O time de Felipão terá a Croácia como primeiro adversário no Mundial de 2014. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade