PUBLICIDADE

Terra na Copa

Adaptação de gramado faz Brasília adiar inauguração de estádio para maio

15 abr 2013 - 18h47
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Instalação do gramada foi o motivo de adiamento de inauguração do estádio </p>
Instalação do gramada foi o motivo de adiamento de inauguração do estádio
Foto: Reuters

O governo do Distrito Federal adiou a inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em anúncio feito nesta segunda-feira, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Cláudio Monteiro, afirmou que arena só ficará pronta no dia 18 de maio. O estádio estava previsto para ser inaugurado no próximo domingo, dia 21 de abril, data do aniversário de 53 anos de Brasília.

De acordo com Monteiro, o principal motivo para o adiamento foi a falta de tempo hábil para a instalação do gramado. Cultivada em Neópolis, em Sergipe, os 12 mil metros quadrados de grama seriam levados para Brasília na madrugada de terça. No entanto, como tem chovido muito na capital, e a cidade sergipana passa por um período de seca, o gramado poderia estragar durante a adaptação ao clima do cerrado.

“As chuvas estão fortes há 15 dias, em diversos horários, o que não permite que a drenagem seja concluída. Isso colocaria em risco a utilização futura do estádio”, justificou.

O secretário informou ainda que o governador Agnelo Queiroz esteve no estádio na semana passada para fazer duas vistorias. Devido ao estado encharcado do local, ele pediu um laudo para a empresa Green Leaf Gramados, para averiguar a possibilidade de instalação da grama no tempo previsto. Devido à resposta negativa, o governo decidiu adiar a inauguração.

O dia 18 de maio é a data da final do Campeonato Candango. Já estava previsto que essa partida seria o primeiro teste oficial do Estádio Nacional. Além dele, o outro teste será na partida entre Santos x Flamengo, em 26 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além destas partidas, o novo Mané Garrincha receberá também a inauguração da Copa das Confederações, com Brasil x Japão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade