Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conmebol anula cartão vermelho recebido por Plata que pode jogar a volta

Atacante do Flamengo foi expulso injustamente na partida contra o Estudiantes, no Maracanã, e revoltou rubro-negros

19 set 2025 - 17h17
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Conmebol anulou o cartão vermelho recebido injustamente por Gonzalo Plata na partida contra o Estudiantes, permitindo que o atacante do Flamengo atue no jogo de volta na Argentina.
Plata foi expulso, mas Conmebol retirou o cartão e atacante está liberado para 2° jogo –
Plata foi expulso, mas Conmebol retirou o cartão e atacante está liberado para 2° jogo –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

Após divulgar um vídeo reconhecendo o erro do árbitro colombiano Andrés Rojas, que expulsou Gonzalo Plata aos 36 minutos do segundo tempo na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores, a Conmebol tomou outra medida a fim de reparar o impacto que o equívoco causou no Rubro-Negro.

Na tarde desta sexta-feira, 19, a entidade decidiu anular a expulsão do atacante, que recebeu o segundo cartão amarelo após ser atingido pelo zagueiro adversário em uma disputa de bola. Em nota oficial, o Flamengo comunicou a decisão e informou, com isso, que Plata está apto a atuar no duelo de volta, na próxima quinta-feira, 25, na Argentina. 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores. Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina", divulgou o Rubro-Negro.

O erro do árbitro Andrés Rojas causou revolta nos jogadores, bem como na diretoria, que enviará um ofício à entidade contestando as decisões que foram tomadas em campo. O diretor José Boto, na ocasião, classificou o episódio como um 'escandaloso'. 

 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade