PUBLICIDADE

Comitê de Apelação da Fifa rejeita recurso sobre sedes de 2018 e 2022

16 dez 2014 - 11h53
(atualizado às 12h50)
Compartilhar

O Comitê de Apelação da Fifa, presidido por Larry Mussenden, considerou inadmissível o recurso do Comitê de Ética da entidade, intermediado por Michael Garcia, sobre as escolhas das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

A decisão foi oficializada nesta terça-feira e o órgão orientou que os responsáveis sejam punidos individualmente pelas irregularidades cometidas nas eleições que definiram Rússia e Qatar como palcos da principal competição do futebol.

No dia 13 de novembro, o Comitê de Ética emitiu relatório de 42 páginas sobre o processo de escolha das sedes do Mundial. O documento, assinado por Hans-Joachim Eckert, concluiu que não houve irregularidades. O presidente da Câmara de Investigação, Michael J. Garcia, entrou com recurso.

- O Comitê de Apelação da Fifa também lembra que o relatório feito pela Câmara de Investigação sobre o processo de candidatura das Copas 2018 e 2022 não é um documento definitivo, em acordo com o artigo 68 do FCE (Código de Ética da Fifa, em inglês). O texto também não cita violação de regra de pessoas acusadas e não contém nenhuma recomendação de sanção - disse a entidade, justificando a decisão tomada pela câmara adjudicatória.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade