Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com show de gols de fora da área, Botafogo goleia Bragantino

O Alvinegro foi superior e continua no G-5

30 ago 2025 - 20h58
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Time do Botafogo comemorando um dos gols na goleada sobre o Bragantino
Time do Botafogo comemorando um dos gols na goleada sobre o Bragantino
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo conseguiu uma importante vitória no Brasileirão após golear o Bragantino por 4 a 1, no Nilton Santos. Danilo, Newton e Savarino marcaram na primeira etapa, enquanto Montoro deu números finais à partida. Por outro lado, John John marcou para o Massa Bruta. 

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o jogo, mas com o Botafogo foi superior, mais perigoso no ataque e abriu o placar no começo da partida. Com cinco minutos, Santí Rodríguez roubou uma bola no campo de ataque e rolou para Danilo no meio-campo, que driblou dois e acertou um belo chute para abrir o marcador no Nilton Santos. 

Danilo comemorando o primeiro gol do Botafogo
Danilo comemorando o primeiro gol do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na sequência, Marçal ainda poderia ter ampliado, mas parou na defesa de Cleiton. No entanto, logo na sequência, o Bragantino foi crescendo e deixou tudo igual. Aos 14′, Nathan Mendes mandou um lateral longo para a área e John John acertou um belo chute para deixar tudo igual. 

Após sofrer o empate, o Alvinegro se impôs e viu Arthur Cabral acertar a rede do lado de fora após cabecear. No entanto, logo na sequência, a equipe comandada por Davide Ancelotti voltou à frente do placar em outro chute de fora da área. Aos 32′, Danilo roubou a bola no meio-campo para ataque e rolou para Jeffinho, que bateu em cima da defesa, mas, no rebote, Newton acertou um belo chute rasteiro, no cantinho e sem chances para Cleiton. 

Nos acréscimos, o Botafogo ampliou sua vantagem em outro gol de fora da área. Aos 46′, Santi Rodríguez roubou a bola no campo de defesa, deu um belo drible e acionou Jeffinho, que achou Savarino, que acertou um chute de rara felicidade no ângulo. 

Savarino comemorando o terceiro
Savarino comemorando o terceiro
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

SEGUNDO TEMPO

Durante o segundo tempo, o Botafogo continuou sendo superior em campo e sendo mais perigoso e, logo de cara, Marçal encontrou Jeffinho, que ganhou de Gustavo Marques e achou espaço, mas parou na grande defesa de Cleiton. Por outro lado, o Massa Bruta até tentou assustar, mas não conseguiu diminuir. 

O Alvinegro viu Arthur Cabral receber um passe de qualidade de Montoro, mas parar no travessão. Na sequência, Savarino quase marcou um gol olímpico, mas a arbitragem marcou falta de Arthur em Cleiton. Enquanto isso, o Bragantino usou do jogo aéreo para assustar e, em sua melhor chance, Gustavo Mendes cabeceou para Neto defender com a ponta dos dedos e mandar para escanteio. 

Nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo quase marcou o quarto com Correa, que tentou driblar Cleiton e acabou sendo travado, mas, no final, o Alvinegro transformou o placar em goleada. Aos 46′, Artur recebeu com liberdade no lado direito e cruzou rasteiro para Montoro bater na saída de Cleiton e dar números finais à partida. 

Montoro deu números finais a partida
Montoro deu números finais a partida
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O que vem por aí?

Com a goleada, o Botafogo fica na 5ª posição com 35 pontos conquistados. Logo após a pausa para a Data-Fifa, o Alvinegro vai receber o Vasco, no dia 11 de setembro, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Bragantino fica na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro e volta a campo no dia 14 para receber o Sport.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade