Com show de Dudu Nobre e vaias a Gerson: Flamenguistas se reúnem em Copacabana para Mundial
Time carioca estreia na competição na noite desta segunda-feira, 16, em jogo contra o Espérance
Para acompanhar a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, torcedores se reuniram em uma festa na noite desta segunda-feira, 16, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, com direito a show de Dudu Nobre.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Uniformizados com camisas do time, os flamenguistas aproveitaram para curtir o show de Dudu Nobre e também levaram cartazes para torcer pelo clube carioca na partida contra o Espérance, da Tunísia.
Sem as cores do rubro-negro, um torcedor foi vestido como VAR (árbitro assistente de vídeo, em inglês) e apostou na vitória do Flamengo por três a zero.
Além do show, os torcedores também puderam curtir ações de patrocinadores, o que também atraiu turistas às areias de Copacabana, como a família de britânicos Daniel, John e Alex Lennon, ou o estudante chinês Lucas Li, que diz não entender português, mas está se divertindo com a festa e aproveitando para pegar brindes.
O estudante de jornalismo Igor de Melo Carvalho, de 32 anos, é conhecido por produzir conteúdo sobre o Botafogo e que foi baleado no começo deste ano ao ser confundido com um criminoso pela polícia. Ele está trabalhando no evento e exaltou a presença de clubes cariocas no campeonato, além de apostar na vitória do Flamengo.
"Feliz demais por ter sobrevivido, por ter vencido e estar aqui trabalhando com o que eu gosto, que é o jornalismo esportivo e futebol, e estar acompanhando o Mundial de Clubes, com três equipes aqui do Rio de Janeiro disputando, isso já é algo histórico", disse ele.
Um torcedor foi vestido como o técnico Jorge Jesus, que já comandou o Flamengo, e disse que o desejo dele é ter o português à frente do Rubro-Negro novamente, mas elogiou o desempenho de Filipe Luís, atual treinador do clube. "Ele está muito bem, estamos torcendo para ele ser campeão e ganhar tudo esse ano. É o que a gente deseja", declarou.
No começo da transmissão, quando os jogadores estavam sendo apresentados, Gerson foi vaiado e xingado por ter decidido sair do time para ir jogar na Rússia.