Filipe Luís minimiza saída de Gerson do Flamengo
Meia do Flamengo está muito de ser contratado pelo Zenit (RUS), mas técnico garante que Gerson está focado no Mundial de Clubes
Técnico do Flamengo, Filipe Luís minimizou a provável e iminente saída do meia Gerson. O capitão do Flamengo aceitou uma proposta do Zenit (RUS), e acerta os últimos detalhes antes de se transferir ao Velho Continente. O treinador, entretanto, buscou mudar o foco e afirmar que o camisa 8 está concentrado no Mundial de Clubes. Ele, inclusive, afirmou que conversou com Gerson sobre a situação, reforçando o foco do atleta.
"Gerson é jogador do Flamengo. Nada diz o contrário. É um jogador que é líder, continua sendo importante para a gente. Só posso dizer isso porque nada mudou. Claro que conversei com ele, conversa privada, e ele continua sendo o mesmo jogador. Não aconteceu nenhum movimento que nos faz pensar de outra maneira", declarou Filipe Luís.
O Flamengo, vale lembrar, nada pode fazer para impedir a saída de Zenit, afinal, o clube russo se comprometeu a pagar a multa rescisória para tirara o meia. O valor é 25 milhões de euros (RS 158 milhões na cotação atual). O meia tem duas passagens pelo Rubro-Negro, com 18 gols, 253 jogos e 12 títulos, incluindo quatro Cariocas, três Supercopas, duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Recopa.
O Flamengo, aliás, estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16), contra o Esperánce, da Tunísia, às 22h (horário de Brasília). O Rubro-Negro, inclusive, pega ainda o Chelsea na sexta-feira (20) e Los Angeles FC na rodada final, agendada para o dia 24/6. Os dois primeiros, inclusive, avançam para as oitavas de final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.