Com auxiliar e o reestreante Diogo, Portuguesa encara o Naviraiense na Copa do Brasil
Um dia depois da saída do técnico Péricles Chamusca, a Portuguesa - comandada pelo auxiliar técnico Edson Pimenta - enfrenta nesta terça-feira, no Canindé, o Naviraiense (MS), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A primeira partida terminou em 0 a 0, portanto uma vitória simples classifica a equipe.
Para a partida, a Lusa terá a reestreia do atacante Diogo, que está de volta ao clube depois de quase cinco anos.
- Estou ansioso por este retorno, por voltar a jogar no Canindé e reencontrar a torcida. Já queria ter estreado aqui, mas ainda assim fico feliz por voltar a jogar pela Portuguesa, em casa. Torço pelo Canindé cheio, porque é bom demais voltar - disse o jogador ao site oficial do clube.
Por outro lado, Pimenta terá ao menos três desfalques: o volante Souza (com uma lesão na coxa esquerda), o meia Henrique (também lesionado) e o volante Fernandinando (com dores na virília). Além deles, o atacante Diego Viana está com uma indisposição intestinal e ainda é dúvida.
Adversário motivado
Motivado, ao contrário do rival desta terça. Esse é o Naviraiense para o decisivo duelo diante da Portuguesa. No último sábado, o CEN derrotou o Itaporã, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato, e ficou em vantagem para avançar à final do Campeonato Sul-Mato-grossense.
O momento para buscar um empate com gols contra a Lusa - o que já é suficiente - e avançar na Copa do Brasil não poderia ser melhor. Em suas duas únicas participações na competição - em 2010 e 2011 -, o Naviraiense foi eliminado na primeira fase.
Para o duelo que pode garantir o Naviraiense na segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Paulo Resende tem apenas uma dúvida. O apoiador Ciel teve de ser substituído contra o Itaporã, viajou para São Paulo, mas é dúvida para o jogo. Ele será avaliado horas antes do jogo. Caso não tenha condições de entrar em campo, Iwata será o titular.
Quem também pode receber uma oportunidade como titular é o apoiador Buiu, recuperado de lesão. O fato de ter atuado por alguns minutos contra o Itaporã o credenciou a ser opção nesta terça.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X NAVIRAIENSE
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 16/04/2013 - 21h50
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Marcelo Cordeiro, Muralha (Lucas Silva), Correa, Moisés, Rafael, Diogo e Flecha Arraya. Técnico: Edson Pimenta.
NAVIRAIENSE: Washington, Robinho, Willians, Robenval e Joel; Sorbara, Buru, Ciel (Iwata) e Jean; Paulo Sérgio e Pequi. Técnico: Paulo Rezende.