0

Com acerto verbal, Bryan Ruiz vem ao Brasil neste domingo para fechar com o Santos

8 jul 2018
12h01
atualizado às 14h40
  • separator
  • comentários

Acertado verbalmente com o Santos, Bryan Ruiz viaja ao Brasil neste domingo. A expectativa é de exames médicos e assinatura do contrato entre segunda e terça-feira. O interesse no meia foi antecipado pela Gazeta Esportiva em maio.

O Peixe evita divulgar as bases do acordo, mas garante que os salários não são altos, inferiores a R$ 400 mil por mês. Haverá um pagamento considerável de luvas pela assinatura do contrato, provavelmente de dois anos. Representante do atleta, Kristian Arguedas também confirmou a viagem e se mostrou confiante pelo acerto em contato com a reportagem.

"Há uma opção pelo Santos. Viajo hoje ao Brasil para ver se concretizamos. Esperamos que se possa fechar de boa maneira para as duas partes. Vamos ver se o acordo será fechado. Santos é uma equipe de muito nome e tradição no Brasil", disse Bryan Ruiz, ao "Canal 6", neste domingo.

Bryan tem 32 anos e está livre no mercado depois de não renovar com o Sporting-POR. Camisa 10 e capitão da Costa Rica na Copa do Mundo, o armador esperou por propostas da Europa antes de aceitar jogar pelo alvinegro.

Outra negociação encaminhada é a de Carlos Sánchez. Está tudo certo entre Santos e Monterrey-MEX, porém, falta um ajuste salarial e definir por dois ou três anos de contrato. O jogador de 33 anos aguarda por esse acerto para vir ao Brasil e seguir o caminho de Bryan Ruiz. Ele atuou na Copa pelo Uruguai.

Com Sánchez e Ruiz perto de assinar, o Santos segue em busca de um volante defensivo e um centroavante. O uruguaio é segundo volante de origem, mas pode atuar aberto pela ponta direita. O costarriquenho é meia armador, com características em falta no elenco do técnico Jair Ventura desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade