Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Clube de 4ª divisão empata com United e força segundo jogo

23 jan 2015 - 20h11
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Gigante inglês não conseguiu vazar ferrolho do adversário
Gigante inglês não conseguiu vazar ferrolho do adversário
Foto: Getty Images

Na tarde desta sexta-feira, o Manchester United não conseguiu confirmar o favoritismo na Copa da Inglaterra. No acanhado Abbey Stadium, os visitantes empataram sem gols com o modesto Cambridge United, equipe que figura na quarta divisão do futebol britânico. Assim, a decisão por uma vaga nas oitavas de final fica para Old Trafford, casa dos comandados de Louis Van Gaal.

Mesmo com o amplo domínio da posse de bola, a equipe de Manchester não conseguiu tirar o placar do zero. Insatisfeito, Van Gaal promoveu as entradas de Van Persie e Ander Herrera no período final. Porém, com Falcao García apagado, os visitantes pararam nas defesas de Dunne e na incansável marcação anfitriã, que comemorou o resultado como se valesse troféu.

Separados por 75 lugares na pirâmide do futebol inglês, Cambridge e Manchester protagonizaram um primeiro tempo franco no Abbey Stadium. 12º colocado na quarta divisão, o clube da casa não se intimidou e criou a primeira chance: logo aos 6min, Tom Elliott aproveitou bola alçada por Donaldson, mas testou para fora. Os visitantes responderam em chute do holandês Blind, bem contido por Dunn.

Com 17min jogados, Elliot voltou a assustar De Gea, aproveitando cruzamento do participativo Donaldson. Quatro minutos mais tarde, coube ao jovem Januzaj dar o troco, mas a conclusão do meio-campo foi defendida, sem dificuldades, por Dunn. O arqueiro mandante, porém, voltou a trabalhar aos 33min, em firme finalização do argentino Di María.

Torcida do Cambridge United vibrou muito com resultado
Torcida do Cambridge United vibrou muito com resultado
Foto: Getty Images

Na segunda etapa, os comandados de Louis Van Gaal acentuaram a superioridade. Porém, não conseguiram balançar a rede. Aos 16, Falcao García recebeu passe de Carrick e chutou forte, mas parou em Dunn. Dois minutos mais tarde, Januzaj aproveitou bom toque de Di María, porém, acabou travado no momento da finalização.

Insatisfeito, Van Gaal trocou James Wilson e Fellaini por Van Persie e Ander Herrera. O atacante holandês até criou uma oportunidade, quando o relógio apontou a marca dos 25min. Entretanto, finalizou mal, por cima. Nos acréscimos, a classificação ficou próxima, mas Januzaj teve o chute parado pela marcação. Ao apito final, os torcedores do Cambridge United comemoraram como um título a chance de atuar em Old Trafford diante de um gigante do futebol mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade