Cleber Machado detalha saída polêmica do SBT: 'Ninguém foi enganado'
Em entrevista, narrador, hoje, não Record, afirmou que não foi desonesto com a direção da emissora
Cleber Machado esclareceu que sua saída do SBT para atuar na Record foi feita de forma transparente, sem desonestidade, e destacou o desafio profissional de narrar o Campeonato Brasileiro como motivação principal.
O narrador Cleber Machado, de 63 anos, relembrou na terça-feira, 15, sua saída polêmica do SBT. Na época, ele estava contratado pela casa e decidiu rescindir o contrato para cobrir o Brasileirão na Record. Ao refazer a cronologia dos fatos, ele enfatizou que em momento algum foi desonesto com a emissora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O SBT estava quase fechando com o Campeonato Brasileiro e não deu certo. A Record fechou. Aí, [me chamaram para cobrir o evento lá e eu fui]. Depois, conversando com o diretor de esportes do SBT, ele falou: 'Será que os caras não vêm em cima de você?'. Primeiro que não foi mal com o SBT, porque o SBT soube desde o primeiro momento [da minha proposta com a Record]. Nisso, o canal tinha duas possibilidades: 'Tá bom, vai, não vou te segurar' ou 'posso te oferecer isso e isso, e não falo de grana'”, relembrou Cleber Machado, em entrevista a Lucas Selfie, no programa Selfie Service, no YouTube.
“Grana não é tudo... é tudo. Eu faço Campeonato Brasileiro vai fazer 30 e tantos anos, e aí aparece a oportunidade de narrar, o que há pelo menos 15 ou 10 anos, sei lá eu, não saía da TV Globo? Pô, não é um baita desafio? O campeonato podia ser no SBT, na Record, até se fosse na Band eu ficaria tentado. Então, assim, eu não vejo [desonestidade], e ninguém foi enganado, entendeu? Ninguém foi enganado.”
Atualmente, Cleber Machado é a voz das transmissões dos jogos exibidos na Record. Ele atua cobrindo o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Em meio a isso, também apresenta o Esporte Record aos domingos.
Em fevereiro de 2023, o jornalista foi demitido da Globo após 35 anos de contribuição no canal. O narrador afirmou que a emissora carioca alegou questões financeiras para não renovar o vínculo. Na época com 60 anos, o profissional de imprensa já havia perdido espaço nas últimas grandes transmissões da antiga casa.