PUBLICIDADE

Classificado! Cruzeiro elimina o Coritiba e está na semifinal da Copinha

Agora, o Cruzeiro encara o Flamengo, que eliminou o Aster nos pênaltis, nesta sexta; Partida será na próxima segunda-feira

19 jan 2024 - 23h18
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro vence o Coritiba pela Copinha
Cruzeiro vence o Coritiba pela Copinha
Foto: Divulgação/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (19), o Cruzeiro venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Pedrão, e está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, seu adversário será o Flamengo, que eliminou o Aster nos pênaltis, na próxima segunda-feira (20).

Com a classificação, os Crias da Toca mostraram, mais uma vez, a solidez defensiva e a eficiência ofensiva. Além disso, agora, o Cruzeiro é, dos semifinalistas, o time com a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido - ainda na fase de grupos (segunda rodada).

O JOGO!

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tendo o domínio do jogo. O time celeste teve a bola e criou chances claras de marcar, principalmente com o atacante Fernando, que é o artilheiro da Raposa na Copinha, mas não teve sucesso.

Com o desenrolar da etapa, o Cruzeiro empilhava chances perdidas e, com isso, o goleiro do Coritiba foi o grande destaque da primeira parte do duelo. Se o ataque não funcionou, a defesa, assim como em toda a Copinha, se mostrou bastante segura e sólida.

Diferente do primeiro tempo, quem ditou os primeiros minutos da etapa final foi o Coritiba, que tinha posse e ocupava o setor defensivo celeste.

Dito isso, a chance mais clara da etapa foi do Coxa, em um contra-ataque, no qual o goleiro Otávio, do Cruzeiro, fez uma grande defesa. E, após esse lance, o time mineiro cresceu no jogo e chegou ao seu gol.

Aos 30', em cobrança de escanteio, Fernando, destaque do Cruzeiro na Copinha, recebeu livre na área e colocou a bola na cabeça do capitão Pedrão, que marcou o seu primeiro gol na competição.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro deu a bola para o Coritiba, que não soube o que fazer e não assustou o sistema defensivo celeste. Resultado mantido e classificação celeste na Arena Barueri!

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade