1 evento ao vivo

Chelsea e Arsenal miram vaga na final da Liga Europa para salvar temporada

Times londrinos estão mal na Inglaterra e focam na segunda maior competição de clubes da Europa

2 mai 2019
09h47
atualizado às 09h50
  • separator
  • comentários

Ofuscados pelos rivais nas competições domésticas, Arsenal e Chelsea iniciam nesta quinta-feira a briga pela vaga na final da Liga Europa, segunda maior competição de clubes no continente. Contra o espanhol Valencia e o alemão Eintracht Frankfurt, respectivamente, os times londrinos esperam "salvar" a temporada com triunfos convincentes que ajudem a torcida a esquecer os seguidos tropeços recentes no Campeonato Inglês.

Ambos os jogos de ida da semifinal terão início às 16 horas (de Brasília). O Chelsea vive situação ligeiramente mais favorável que o rival inglês. Já disputou uma final nesta temporada - foi batido pelo Manchester City na Copa da Liga Inglesa - e ocupa o quarto lugar no Inglês, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O time comandado pelo técnico Maurizio Sarri até fez bom começo de temporada, mas passou a oscilar na mesma medida em que Eden Hazard, principal craque do time, passou a perder rendimento. Resta à equipe londrina brigar pelo título da Liga Europa ou ao menos garantir a vaga na Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês.

Para tanto, os ingleses do Chelsea vão atuar na Alemanha para enfrentar o Eintracht Frankfurt, uma das surpresas do atual Campeonato Alemão. Também ocupa o quarto lugar na competição doméstica, perto de garantir a vaga na Liga dos Campeões. Na Liga Europa, também vem fazendo bonito, ao eliminar grandes rivais, como Inter de Milão e Benfica, graças em parte às boas atuações do jovem atacante Luka Jovic, de 21 anos. Trata-se do vice-artilheiro do Alemão, com 17 gols.

Para o duelo em solo alemão, Sarri terá uma baixa importante. O zagueiro Antonio Rüdiger será desfalque após passar por cirurgia no joelho, lesionado no fim de semana, no clássico com o Manchester United, pelo Inglês. Como ficará afastado por ao menos três meses, ele não jogará mais nesta temporada. O técnico não confirmou quem será seu substituto.

Em Londres, jogará o Arsenal nesta quinta. Contra o Valencia, os comandados de Unai Emery tentarão mostrar poder de reação após três derrotas consecutivas, o que acabou com a boa sequência que a equipe vinha exibindo até então. Como resultado, caiu para o quinto lugar no Inglês, a dois pontos do Chelsea. O time londrino levou nove gols nos últimos três jogos, assustando a torcida.

"Temos que usar todas as nossas possibilidades para buscar a classificação à Liga dos Campeões. Amanhã será contra o Valencia, e será nossa primeira tentativa", afirmou Emery, que já comandou o time espanhol. "Tenho um grande respeito por eles, é uma grande equipe", declarou.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade