PUBLICIDADE

Ceará perde pênalti, tem um jogador a mais no fim e empata sem gols com Avaí

Alvinegro de Porangabuçu não consegue vencer diante da torcida e se distancia do G-4

29 jun 2023 - 01h22
(atualizado às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Ceará e Avaí empataram sem gols na Arena Castelão (Felipe Santos/Ceará SC)
Ceará e Avaí empataram sem gols na Arena Castelão (Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Esporte News Mundo

Em um jogo que deveu bastante, Ceará e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28) na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. O confronto foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 e dentre tantas coisas que os clubes foram insuficientes, o gol foi incluso. Com pouco repertório ofensivo, os times empataram em 0 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Apesar de jogar longe de casa, o Avaí chegou primeiro após boa jogada trabalhada entre Natanael e Waguininho, mas o goleiro Bruno Ferreira ficou com a bola depois de desvio na área. A primeira tentativa dos mandantes veio aos 17, quando Erick avançou pela direita e bateu cruzado, mas ficou no lado externo da rede. Em seguida, Caíque arriscou de longe, mas errou o alvo. A situação poderia ter ficado mais fácil ao Ceará aos 40 minutos, depois de Nicolas ser derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Porém, na cobrança, Erick defendeu chute de Alexander.

No segundo tempo, os mandantes tentaram impor seu ritmo de jogo sem se importar com modificações feitas na equipe adversária. Janderson arriscou da intermediária e mandou longe da meta. Pedrinho também teve sua chance, mas parou em Alexander. Aos 29 minutos, Natanael recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os cearenses até pressionaram, mas pararam no goleiro Alexander. Ao fim das contas, placar zerado, torcidas insatisfeitas e vaias após o último apito.

O resultado foi ruim para ambos os lados por não atingir as pretensões iniciais. O Alvinegro de Porangabuçu cai ao nono lugar com 21 pontos somados, a sete do G-4. O Leão da Ilha, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos e a 18ª colocação. Os times irão entrar em campo nesse fim de semana. O Avaí recebe o ABC no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, às 17h do próximo sábado (1º). Por sua vez, o Ceará terá duelo regional contra o Sport no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE, às 18h do domingo (2).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade