CBF nega que Del Nero tenha usado jatinho da entidade
Em nota enviada à reportagem do Terra, a CBF negou que o presidente afastado da entidade, Marco Polo Del Nero, tenha utilizado o jatinho da confederação em viagem recente de São Paulo para o Rio. Contestou também a informação de que o dirigente, suspenso pela Fifa por 90 dias, planeje usar o helicóptero da CBF para viajar até Angra dos Reis, no litoral sul do Rio, a fim de passar as festas de fim de ano.
Eis a nota da Assessoria da CBF: “Sobre a matéria publicada no Portal Terra “Jatinho e helicóptero da CBF seguem à disposição de Del Nero” (em 17 de dezembro), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que é leviana a informação de que o presidente afastado, Marco Polo Del Nero, tenha usado o avião da entidade durante o período de suspensão determinada pelo Comitê de Ética da Fifa, tampouco que tenha solicitado a utilização do helicóptero para qualquer viagem no período de final de ano.” Assina a nota o jornalista Douglas Lunardi, diretor de Comunicação da CBF.
A informação do uso do jatinho por Del Nero foi passada à reportagem por um dirigente da entidade, que pediu que seu nome não fosse revelado. Há uma semana, ele disse para a reportagem que “a determinação para o uso tanto do helicóptero quanto do jatinho continuará partindo do próprio Del Nero”.
O presidente afastado é acusado pelos promotores do Caso Fifa, em julgamento pela Justiça dos EUA, de ter recebido US$ 6,5 milhões (R$ 21,5 milhões na cotação atual) em propinas para beneficiar empresas de marketing esportivo. Ele considera essas acusações levianas. Del Nero foi indiciado pela Justiça dos EUA em 2015 e, desde então, não viaja para o exterior por receio de ser preso.