CBF anuncia Sandro Meira Ricci no comando da Comissão de Arbitragem após saída de Rodrigo Cintra
Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 9; ex-árbitro, que estava na MLS, assumiu posto deixado após demissão de Rodrigo Cintra
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira, 9, que Sandro Meira Ricci é o novo chefe da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro, que estava na liga americana de futebol (MLS), assume o posto deixado após demissão de Rodrigo Cintra.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
"A CBF informa que o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que nos últimos anos ocupou a função de gerente de árbitros na Professional Referee Organization (PRO), empresa contratada pela Major League Soccer (MLS), assumirá suas funções", publicou a CBF.
A entidade informou que, até a conclusão da transição, as atividades da Comissão de Arbitragem seguirão normalmente, sem qualquer prejuízo às competições em andamento.
Ricci é o quarto profissional a comandar a arbitragem desde 2020. Antes dele, passaram pelo cargo Leonardo Gaciba, Wilson Semene e o recém-demitido Rodrigo Cintra, contratado em fevereiro de 2025 pelo então presidente Ednaldo Rodrigues.
"A CBF agradece a dedicação, o profissionalismo e os serviços prestados ao longo de sua gestão, período em que a arbitragem brasileira registrou avanços significativos, resultado de seu trabalho, empenho e liderança", disse a entidade ao anunciar a saída de Cintra.
Ex-árbitro Fifa, Ricci apitou duas Copas do Mundo, e se aposentou após o Mundial de 2018, na Rússia. Em 15 anos de carreira, ele também passou por todas as divisões do futebol brasileiro, além de Libertadores, Mundial de Clubes e Copa América.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.