Caso Robinho: Preso, ex-jogador terá julgamento de dois recursos nos próximos dias
Ex-atacante está preso após a condenação a nove anos de prisão por estupro de uma mulher albanesa, crime cometido na Itália em 2013
Vale ressaltar que Robinho teve um Habeas Corpus negado pela corte no final do ano passado. Assim, na sexta, O STF vai iniciar o julgamento de um recurso dele. Os embargos de declarações estão na pauta da sessão virtual da Primeira Turma do STF. Dessa forma, o pedido vai passar por uma análise até o dia 21.
Já o outro recurso será julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que foi o responsável por homologar a sentença da Itália que condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro.
Caso Robinho
No dia 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou, por nove votos a dois, a sentença da Justiça italiana que condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro. Desde então, a sentença passou a ser aplicada no Brasil, e o atleta acabou preso um dia depois.
Robinho recebeu a sentença de nove anos de prisão por participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos, em uma boate italiana. O jogador acabou condenado em todas instâncias na justiça da Itália, e o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil, em 2022, para extradição do atleta. A legislação brasileira, no entanto, não permite tal medida para cidadãos nascidos no país para cumprimento de pena em outro local.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.