Casimiro diz que Globo proibiu 'reacts' do Brasileirão e Copa do Brasil com vídeos da GE TV
Streamer, que é sócio da CazéTV, lamentou a medida; emissora ainda não se manifestou
Segundo Casimiro Miguel, o Cazé, a Rede Globo o proibiu de fazer reacts dos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão que tem ligação com a emissora.
?Canal/casimitopic.twitter.com/6N5By8hpUp
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 12, 2025
O streamer Casimiro Miguel terá de adaptar o conteúdo das lives que faz na Twitch, plataforma para transmissões ao vivo. A Globo proibiu que ele fizesse os "reacts" de jogos do Brasileirão e Copa do Brasil com vídeos publicados pela GE TV. O próprio Casimiro lamentou a situação.
O jornalista se notabilizou pelos conteúdos em reação a programas e jogos de futebol ainda durante a pandemia. Foi a partir disso que nasceu a CazéTV, da qual Casimiro é um dos sócios.
Para concorrer com o canal, a Globo lançou a GE TV, que "herdou" o antigo canal do ge no YouTube. Lá eram (e continuam sendo) publicados os melhores momentos das partidas das quais a Globo detém os direitos de transmissão.
"Estou vendo aqui os vídeos do Amazon Prime. A gente vai ver os melhores momentos do Prime Video, porque nossos grandes amigos da GE TV me proibiram. A Globo me proibiu de ver os gols no YouTube", disse Casimiro em live na madrugada desta sexta-feira. Ele falava dos jogos Botafogo x Vasco e Cruzeiro x Atético-MG, ambos pela Copa do Brasil.
É comum que detentores de direitos de transmissão vetem a reprodução de conteúdos. Em suas lives na Twitch e em cortes publicados no YouTube, porém, Casimiro assistia aos conteúdos do ge sem ter problemas anteriormente.
A GE TV estreou em 5 de setembro, com a transmissão da vitória do Brasil sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa. No dia seguinte, houve um "confronto direto" com o novo canal e a CazéTV transmitindo simultaneamente a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, pela NFL, em São Paulo.