PUBLICIDADE

Canal GOAT adquire direitos de transmissão da Série C e Copa Argentina

Algo que tem movimentado e muito a mídia esportiva nestas últimas horas é a compra dos direitos de transmissão de algumas competições pelo canal GOAT. A plataforma, que tem como um de seus homens fortes, Antonio Tabet, sócio do canal Porta dos Fundos e ex-diretor de comunicação do Flamengo já havia iniciado as atividades nestas […]

27 jul 2023 - 06h34
(atualizado às 06h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Algo que tem movimentado e muito a mídia esportiva nestas últimas horas é a compra dos direitos de transmissão de algumas competições pelo canal GOAT.

A plataforma, que tem como um de seus homens fortes, Antonio Tabet, sócio do canal Porta dos Fundos e ex-diretor de comunicação do Flamengo já havia iniciado as atividades nestas últimas semanas.

Para esse início, o canal que tem atuação na Twitch, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Onefootball fez e segue fazendo a transmissão dos amistosos da pré-temporada dos clubes europeus. Além disso, mais algumas competições chegaram ao catálogo.

Mas, antes de explicar quais são essas competições, vamos a origem desse nome. GOAT vem da sigla "greatest of all time", traduzindo para o bom português, significa: o melhor de todos os tempos. Esse termo é comumente usado no esporte, para alguém que é muito habilidoso na área. Exemplos de como esse termo é usado pela bolha esportiva são os de Lionel Messi, astro argentino, atualmente no Inter Miami e LeBron James, atleta do Los Angeles Lakers.

Na última terça-feira (25), o canal iniciou as transmissões dos play-offs da UEFA Champions League, com a vitória do Panathinaikos-GRE sobre o Dnipro-UCR pelo placar de 3×1.

Além da Pré-Champions, outras competições também podem ser vistas na plataforma, como a Série C e a Copa Argentina. Na última semana, veio a tona por meio do jornalista Gabriel Vaquer, do F5 a notícia de que a Terceirona seria exibida lá. Serão dois jogos por rodada, nestas cinco restantes para acabar a primeira fase. Nos quadrangulares de acesso, será apenas um jogo por rodada até a final.

A outra competição é a Copa Argentina, a "Copa do Brasil" deles. Ela volta a ser exibida após um tempo fora do mercado dos direitos para o Brasil. As informações são de Allan Simon, colunista do UOL.

As transmissões da competição começaram na última quarta-feira (26), com a classificação do San Lorenzo diante do Platense nas penalidades máximas. A partida teve a narração de Dudu Monsanto, os comentários de Rodrigo Vessoni e Joza Novalis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade