Campinense vence ASA, leva Copa do Nordeste e garante vaga na Sul-Americana de 2014

17 mar 2013
18h04 atualizado às 18h41
18h04 atualizado às 18h41
Publicidade

O Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2013! A Raposa do Nordeste seguiu com sua campanha incrível como mandante, venceu novamente o ASA, agora por 2 a 0, no Amigão, neste domingo, e terminou o Nordestão sem sofrer gols em casa. Jefferson Maranhense e Ricardo Maranhense fizeram os gols do jogo, que em nenhum momento pareceu ser favorável ao ASA.

O Alvinegro precisava partir para cima, pois tinha que fazer no mínimo dois gols para ser campeão, mas quem tomou às redeas do jogo foi o Campinense. As melhores chances eram sempre criadas por Bismarck, o meia sensação da Copa do Nordeste. Ele deixou Zé Paulo e Jefferson Maranhense na boa, mas os atacantes não aproveitaram as chances.

A melhor chance do Alvinegro veio com Wanderson, escalado no lugar de Rodrigo Dantas. Ele recebeu perto da área, limpou um zagueiro e chutou nas mãos do goleiro. Na volta para o segundo tempo, logo no começo, Jefferson Maranhense abriu o placar. Cruzamento da direita num chute forte de Zé Paulo e ele colocou a cabeça para deixar o Campinense perto do título.

Muito nervoso, o time do ASA não conseguia criar. O técnico Leandro Campos optou por tirar o zagueiro Edson Veneno, que já tinha amarelo. No lance seguinte, Fabiano, seu companheiro de zaga, levou amarelo também. Pouco depois, foi expulso.

Então ficou mais tranquilo para o Campinense, que durante o jogo inteiro estava ligado no jogo. E num contra-ataque, Ricardo Maranhense, que havia entrado no lugar de Bismarck, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar o Campinense na Sul-Americana de 2014.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 2 X 0 ASA

Local: Amigão, em Campina Grande (PB)

Data/Hora - 17/03/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)

Renda/Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho Baiano e Didira (ASA)

Cartões Vermelhos: Fabiano, aos 21'/2ºT (ASA)

GOLS: Jefferson Maranhense, a 1'/2ºT (1-0) e Ricardo Maranhense, aos 34'/2ºT (2-0)

CAMPINENSE: Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal - 33'/2ºT); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão - 24'/2ºT) ; Jefferson Maranhense e Zé Paulo. Técnico: Canindé

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno (Rafael Pedro - 9'/2ºT) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Tallyson (Pedro Silva - 14'/2ºT) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson. Técnico: Leandro Campos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Publicidade