Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Buscando a última vaga para a Série C de 2027, CSA e Nacional duelam no Rei Pelé

Nacional largou na frente ao vencer o jogo de ida e tem boa vantagem contra o CSA

3 set 2026 - 06h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
CSA e Nacional disputam nesta quinta-feira (3), às 20h, no Estádio Rei Pelé, a última vaga de acesso à Série C de 2027 pelos playoffs da Série D. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, a equipe amazonense pode perder por até um gol de diferença. Para conquistar o acesso, o time alagoano precisa de uma vitória por dois gols de vantagem, o que lhe garante a classificação direta pelo critério de melhor campanha geral na competição, já que o regulamento não prevê pênaltis.
(Fotos: Mateus Moreira/FAF)
(Fotos: Mateus Moreira/FAF)
Foto: Esporte News Mundo

CSA e Nacional se enfrentam na noite desta quinta-feira (3), por uma vaga no Campeonato Brasileiro Série C de 2027. A bola rola às 20h (de Brasília) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. É a partida de volta dos Playoffs de Acesso da Série D e quem largou na frente foi o Naça de Manaus, que venceu por 3×1 no jogo de ida graças aos gols de Sassá, Renanzinho e Rafa Marcos. Matheus Melo descontou no fim para o Azulão de Alagoas.

O Nacional está com uma mão na vaga e pode perder por até um gol de diferença. O CSA precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso, e joga pelo empate na soma dos resultados dos dois jogos, já que fez uma campanha melhor na classificação geral da Competição. Nos Playoffs da Série D não há disputa por pênaltis.

Com as novas regras da CBF, seis clubes garantem o acesso para a Série C de 2027, e não mais só quatro. Gama e ABC garantiram suas vagas na semana passada, na semifinal. Os finalistas da Série D também. ASA e Uberlândia além do acesso, vão disputar a taça da quarta divisão do Brasileirão. A bola rola nos próximos dois domingos, 6 e 13 de setembro.

A arbitragem para CSA x Nacional será comandada pelo mineiro Paulo César Zanovelli da Silva (MG), tendo os assistentes Ricardo Júnio de Souza e Marcyano da Silva Vicente. O VAR fica por conta de Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Yago Oliveira; Caio Hila, Amorim (Félix Jorge), Rafael Castro e Ailton; Camacho, Kayllan e Matheus Melo; Rian Santana, Alan James e Lucas Silva.

Nacional: Igor Rayan; Ryan Santos, Gabriel Recife, Fredson, Michel e Mateus Müller; Wendel, Erick Varão e Renanzinho; Rafa Marcos e Sassá.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra