“Fominha”, Romerito defende o Vila Nova até o fim da Série C
Os cabelos grisalhos dão nota do quanto é experiente o meia Romerito. Aos 38 anos, o jogador fechou contrato com o Vila Nova para a disputa de pelo menos três jogos na reta final do Campeonato Brasileiro Série C. Depois de disputar o Campeonato Goiano e a Série D com o Goianésia, clube do interior de Goiás, Romerito vai terminar a temporada defendendo o Vila Nova.
Com a idade já avançada, Romerito quer ficar perto da família. O jogador revelou que recebeu propostas de outros clubes de fora de Goiás, mas optou por não sair de perto de casa. Com o convite do Vila Nova, as duas vontades do meia se casaram. Mesmo aos 38, Romerito disse que jogar futebol está em seu sangue e que por isso ainda não quer parar e defender o Vila Nova é uma oportunidade de ficar perto da família.
Romerito foi revelado pelo Atlético-GO e teve passagem marcante pelo rival Goiás. Além dos outros clubes da capital, Romerito defendeu as cores do Sport Recife onde foi campeão da Copa do Brasil de 2008 sobre o Corinthians. O meia comemorou o acerto com o Vila Nova e acredita que seu histórico nos outros clubes só contribuiu para receber o convite do time colorado.
“Fico muito feliz em vestir a camisa do Vila, pois alguma coisa fiz de bom para passar nas três equipes grandes do futebol goiano. Se eu não tivesse passado bons momentos nas outras não estaria aqui. Fico feliz pelo reconhecimento do Vila e espero poder retribuir dentro de campo, independente da minha idade. Só aceitei esse desafio por saber que posso ajudar. Está no meu sangue, eu gosto de jogar futebol”, salientou.
O Vila Nova está no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e restam quatro jogos para o fim da fase de classificação. Ou seja, Romerito tem garantidos quatro jogos até o fim do ano, mas deve participar de apenas três já que não está pronto fisicamente para entrar em campo nesta quarta-feira contra o Betim-MG. Sabendo desta condição, Romerito propôs uma condição no contrato, só receberá salários do clube se conseguir jogar. Por outro lado, pretende ajudar o time a subir para a Série B e renovar contrato para a disputa do Campeonato Goiano na próxima temporada.
“São quatro jogos para classificar, eu coloquei essa condição porque eu posso sentir alguma contusão. Temos que saber que o clube tem seus gastos e são poucos jogos, aceitei porque eu gosto de jogar futebol. É claro que eu tenho que receber pelos meus trabalhos, mas como é uma reta final, não é uma diferença de dinheiro que vai me deixar mais rico ou mais pobre. Se eu não conseguir ajudar o Vila não vai ter gasto nenhum comigo”, garantiu.
Romerito está treinando no Vila Nova desde o último sábado e deve ficar à disposição do técnico Heriberto da Cunha para o jogo do próximo domingo, contra o Caxias, fora de casa.