PUBLICIDADE

Botafogo-PB vence o Altos e dorme na liderança do Grupo A da Série C

25 jun 2021 22h17
ver comentários
Publicidade

Na abertura da quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB venceu o Altos, do Piauí, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Almeidão. Com o resultado, o Belo vai dormir na liderança do Grupo A da competição.

Mesmo enfrentando a melhor defesa da Série C, os donos da casa não se intimidaram e foram melhores no primeiro tempo. A superioridade refletiu no placar logo aos quatro minutos, quando o atacante Welton cortou a marcação na entrada da área, bateu colocado no ângulo esquerdo dos visitantes e abriu o placar.

Antes do intervalo, Welton ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Mondragon. Já na segunda etapa, o atacante Juba aproveitou rebote o deu números finais ao confronto nos acréscimos.

Com oito pontos, o Botafogo-PB vai dormir na liderança do Grupo A da Série C. Para seguir na posição ao final da rodada, a equipe paraibana precisa torcer por uma derrota do Volta Redonda para o Santa Cruz, tropeços de Ferroviário e Paysandu e um empate entre Manaues e Tombense.

O Altos, por outro lado, perdeu a chance de assumir a ponta da tabela. Com sete pontos, o time piauiense aparece na terceira colocação do Grupo A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade