Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Após "quase" em 2008, Vila Nova sofre para voltar ao rumo certo

Time goiano coleciona problemas nos últimos anos; com poucas chances no Campeonato Goiano, Vila mira acesso na Série C no segundo semestre

29 mar 2013 - 07h17
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Clube esboçou projeto a longo prazo para 2013, que ruiu logo com demissão de técnico Darío Pereyra e o diretor de futebol Mauro Morishita</p>
Clube esboçou projeto a longo prazo para 2013, que ruiu logo com demissão de técnico Darío Pereyra e o diretor de futebol Mauro Morishita
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Era dia 9 de agosto de 2008 quando o torcedor do Vila Nova teve seu último momento de alegria máxima. Naquela altura, o time colorado batia o Corinthians no Estádio Serra Dourada pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, o sonho do acesso à Série A sucumbiu nas rodadas finais, e a partir de então, o Vila Nova sofre uma série de insucessos. A goleada sofrida por 5 a 0 para a Aparecidense foi mais um capítulo de sofrimento e deve gerar mais mudanças dentro do clube.

Deixar escapar o acesso foi um dos momentos mais decepcionantes para o torcedor vilanovense, que ainda se lamenta. Em 2009, a goleada por 6 a 1 de virada para o rival Goiás foi outro capítulo - e na sequência, vieram outros. No mesmo ano, a luta na Série B foi contra o rebaixamento. No ano seguinte, o Vila Nova só conseguiu se salvar da queda na última rodada.

Em 2011, a tendência dos últimos anos não se confirmou e o Vila Nova caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o time não conseguiu voltar para a Série B e disputará novamente a terceira.

No Campeonato Goiano, o Vila Nova não chega a uma final desde o ano de 2005, quando ganhou o seu último título. Nas últimas temporadas, o time colorado tem titubeado entre se classificar ou não entre os quatro melhores, entre dez clubes.

Nos últimos anos, o Vila Nova tem abusado do número de contratações de jogadores. Em 2009 foram 51 jogadores contratados. Em 2010, mais 64. Em 2011, apenas 30. E no ano passado, foram 53. Ou seja: 198 jogadores em quatro temporadas, média de quase 50. Para esta temporada, foram 23 nos três primeiros meses do ano.

Diversos treinadores passaram pelo clube, problemas financeiros, dívidas trabalhistas, presidente deposto. Tudo isso fez parte do noticiário do Vila nos últimos anos. O técnico Darío Pereyra e o diretor de futebol Mauro Morishita foram contratados para um trabalho de longo prazo no fim do ano passado, mas já foram demitidos.

<p>Com 198 jogadores contratados em quatro ano, Vila sofre sem resultados e com temor por pressão da torcida</p>
Com 198 jogadores contratados em quatro ano, Vila sofre sem resultados e com temor por pressão da torcida
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Apesar de não ter jogado a toalha ainda de forma definitiva com relação à classificação no Estadual, o clima dentro do clube é de mudança de foco. O Vila Nova deve jogar as últimas quatro rodadas tentando escapar de um possível rebaixamento para a Divisão de Acesso.

O presidente do clube, Marcos Martinez, explicou que o objetivo do clube no primeiro semestre é conseguir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas para isso precisa chegar entre os quatro primeiros no Estadual. Martinez explicou que o clube terá que passar por uma reestruturação se quiser brigar para voltar à Série B.

Na reapresentação do elenco, o presidente comunicou que o atacante Hyantony e o zagueiro Leandrão pediram para sair do clube. Segundo o mandatário, o pedido foi acatado pela diretoria e os jogadores não fazem mais parte do elenco.

O dia pós-goleada para a Aparecidense foi marcado pelo medo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Tanto que o clube pediu proteção policial com medo de represálias dos torcedores após a goleada sofrida.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade