PUBLICIDADE

Ainda na incerteza, Santa Cruz espera jogar contra Mogi Mirim

21 out 2013 10h33
| atualizado às 10h33
ver comentários
Publicidade

O Santa Cruz viajou para São Paulo, fez treino na cidade de Mogi Guaçu e aguarda a confirmação para realizar nesta segunda-feira, a partir das 18h, no Estádio Romildão, a primeira partida do confronto contra o Mogi Mirim, válido pela Série C do Campeonato Brasileireo. A expectativa da enorme torcida tricolor é que o time consiga um bom resultado e, no próximo domingo, no Arruda, possa garantir a sonhada vaga para a Série B, já que essa conquista encerraria um longo período de frustrações nas últimas divisões do futebol brasileiro.

Atletas estão em São Paulo, treinaram em Mogi Guaçu e esperam repetir bons resultados obtidos pelos três outros times do Grupo A
Atletas estão em São Paulo, treinaram em Mogi Guaçu e esperam repetir bons resultados obtidos pelos três outros times do Grupo A
Foto: Jamil Gomes / Santa Cruz/Divulgação

Nos três outros confrontos da Série C, os times do Grupo A, do qual o tricampeão pernambucano saiu como vencedor, começaram com vantagem (Caxias 1 x 2 Luverdense; Treze 1 x 0 Vila Nova; Sampaio Correia 5 x 3 Macaé). Mas o medo de que o jogo seja adiado, como já foi a partida que seria realizada contra o Betim, ainda ronda a delegação tricolor.

Perguntado sobre essa possibilidade, o treinador Vica admitiu que “é lógico que atrapalha todo um planejamento. Depois da nossa preparação para enfrentar o Betim, nós mudamos o foco para outra equipe que é o Mogi Mirim. O trabalho todo está sendo feito em cima desse adversário, os estudos e lógico que seria decepcionante não jogar, mas isso é outra briga, nós temos é que estar sempre preparados independente dos adversários. As duas equipes brigam por um direito que eles acham que tem. A gente respeita, não entra nesse mérito e só aguarda uma decisão da Justiça”.

Vica e a maioria dos jogadores do Santa Cruz tiveram a experiência de sofrer diversos adiamentos de seus jogos em 2012, já que ano passado o Treze entrou na Justiça para garantir seu direito de participar do torneio.

“O que a gente lamenta é tudo isso, que poderia ser evitado. Já teve um processo parecido atrás, não quero entrar, mas já entrando no mérito, o Betim ganhou na Justiça e continuou sem perder os pontos. Um outro processo igual e a expectativa do Betim é de ganhar novamente, se já abriu um precedente e ganhou lá atrás... Por que vai perder agora? Então são umas coisas que a gente respeita, mas não entende”.

O Santa Cruz não está confirmado para a partida desta segunda-feira. Mas o time não deve ser muito diferente do que foi anunciado por Vica para o confronto que seria realizado no sábado, diante do Betim: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso, Raul; Siloé e André Dias.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Publicidade
Publicidade