PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa joga as fichas na Série B contra desesperado Vitória

11 out 2021 20h17
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

Com fôlego renovado após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, o Sampaio Corrêa joga as suas fichas na luta pelo acesso nesta terça-feira. O time maranhense recebe o Vitória no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h(de Brasília), na abertura da trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na décima posição com 40 pontos, a Bolívia Querida está a oito do G-4.

A tarefa nem chega a ser das mais complicadas. O Vitória vive um drama na Série B. A derrota de 1 a 0 para o Confiança, em casa, foi o sétimo jogo sem triunfo. O time não ganha desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Operário no Paraná. Tem 26 pontos, mergulhado na zona de rebaixamento.

Felipe Surian, treinador do Sampaio Corrêa, procurou colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de ganhar em casa os jogos restantes da Série B. O discurso foi bem assimilado.

"A gente sabia que precisava ganhar do Vasco e isso foi muito importante. Mas temos que manter a pegada contra o Vitória para não colocar a perder o bom jogo que fizemos no sábado", disse o goleiro Luiz Daniel, que pegou um pênalti de Nenê no último lance do duelo com os vascaínos.

Sobre o time que vai a campo, Surian perdeu o lateral-direito Luís Gustavo, expulso contra o Vasco. O treinador não revelou o substituto. Watson é o mais cotado.

Pelo lado do Vitória, o técnico Wagner Lopes espera progressos fundamentais no time.

"Temos que controlar a ansiedade que é algo natural neste momento delicado. Ainda mais em um grupo jovem como o nosso. Acredito que estamos conseguindo criar as oportunidades, mas não aproveitando. Assim pagamos um alto preço. Temos que solucionar isso contra o Sampaio, que será mais um rival complicado", disse Wagner Lopes.

O treinador do Vitória estuda mudanças na equipe, mas com poucas opções, vai manter a base que foi derrotada pelo Confiança.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 12 de outubro de 2021 (Terça-feira)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Gizeli Casaril (SC)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Watson, Allan, Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Marcio Araujo, Eloir e Nadson; Pimentinha e Ciel

Técnico: Felipe Surian

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira e Eduardo; Fabinho, Manoel e Marcinho

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade