Ricardo Pinto é demitido, e Paraná procura novo treinador
- Elaine Felchacka
- Direto de Curitiba
O técnico Ricardo Pinto não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Americana, no último sábado, e foi demitido nesta segunda-feira pela diretoria do Paraná Clube. Ricardo é o primeiro treinador a perder o cargo na Série B do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Americana marcou a primeira derrota do Paraná na Série B. Segundo o presidente Aquilino Romani, não foi apenas o resultado que pesou para a saída do treinador, mas sim a atitude após o empate em casa com a Portuguesa. Na ocasião, Ricardo Pinto declarou que não estava recebendo salário e ainda também não tinha assinado contrato com o clube.
"A decisão estava bem madura, em virtude das próprias declarações após o jogo com a Portuguesa e o clamor da torcida. Foi uma decisão de quem cuida do futebol. Eles me pediram e eu concordei, desde que as coisas fossem feitas de forma clara", disse o presidente.
Enquanto não define o nome do novo treinador, o Paraná será comandado pelos auxiliares-técnicos Ageu Gonçalves e Ednelson Conceição.
Após três rodadas da Série B, o Paraná aparece na 12ª posição com quatro pontos. Na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), o time tricolor recebe o Salgueiro-PE pela competição nacional.