PUBLICIDADE

Ponte Preta bate o Avaí fora de casa e chega à terceira vitória seguida na Série B

8 jul 2023 - 19h19
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, a Ponte Preta visitou o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Felipe Amaral foi o autor do único gol do jogo. Os donos da casa tiveram duas expulsões: o goleiro Alexander, no início do primeiro tempo e o atacante Dentinho, por reclamação, no banco de reservas, enquanto Fábio Sanches, nos minutos finais, foi para o vestiário mais cedo pelo lado visitante.

Assim, a Macaca atinge o terceiro triunfo consecutivo no Nacional e segue se distanciando da zona do rebaixamento. Agora, a equipe campineira figura na 13ª colocação, com 21 pontos somados - nove acima do Z4 e também nove do abaixo do G4.

Por outro lado, o Leão da Ilha amarga o 11º compromisso sem vitória no torneio - seis derrotas e cinco empates. Com isso, aparece na penúltima posição na tabela de classificação, com 11 unidades conquistadas - dois atrás do Tombense, primeiro time fora da zona do descenso.

Na próxima rodada, portanto, a Ponte Preta recebe o Tombense, às 17 horas (de Brasília) de sábado (15), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Por sua vez, o Avaí volta a campo na sexta-feira, a partir das 19 horas, quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade