3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Paysandu recebe o Criciúma para sair da zona de rebaixamento

21 set 2018
20h01
atualizado em 22/9/2018 às 10h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, no Estádio Curuzu, o Paysandu receberá o Criciúma, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória é de extrema importância para ambos os times, especialmente para o primeiro, que está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

No entanto, o comportamento da equipe mudou desde a chegada de João Brigatti, ex-Ponte Preta. Com o novo comandante, foram dois jogos, uma vitória e um empate. Assim, o Papão continua depositando suas fichas no fato novo para deixar a degola o mais rápido possível

Curiosamente, o confronto colocará dois treinadores próximos. Brigatti foi auxiliar de Mazola Júnior, hoje no Criciúma. Ambos trabalharam juntos no próprio Paysandu, sendo fundamentais para que a equipe paraense conquistasse o acesso para a segunda divisão em 2014. O técnico do Papão comentou o reencontro.

"Conheço o Mazola desde os 10 anos de idade. Não somos irmãos de sangue, mas da vida, um cara com quem aprendi muito, sou grato, me ajudou no futebol. A gente tem uma amizade muito grande, conheço o trabalho dele e ele o meu, mas isso não é problema. Vamos enfrentar o Criciúma e, dentro dessa situação, cada um arruma o seu esquema e quem puder mais, chora menos. O objetivo da gente é vencer a partida", afirmou Brigatti.

No entanto, o Paysandu ainda não tem uma escalação definida. Mesmo com o técnico já tendo na cabeça, preferiu não revelar os 11 iniciais para o duelo decisivo. "O time está pronto. Temos mais um treino para finalizar algumas situações. Esperamos que a equipe possa entrar forte, principalmente mentalmente, sabendo que é uma partida difícil, mas que nós temos condição de vencer", disse.

Paysandu fica no empate com Boa Esporte

Em jogo quente e de cinco gols, Criciúma bate Avaí

O Criciúma, por sua vez, vem embalado na competição. São três vitórias consecutivas, uma delas diante do líder Fortaleza. Bater o rival Avaí no último final de semana, deu moral para o time.

Porém, se quiser continuar trilhando o caminho das vitórias, o Tigre terá que superar a enorme lista de desfalques. Marlon, Elvis e Zé Carlos cumprirão suspensão, enquanto Eduardo e Ronaldo estão no departamento médico. Marlon Freitas, também está lesionado e não poderá jogar.

Mazola Júnior comentou os problemas e as alterações que terá de realizar. "A situação é complicada. A gente vinha de uma sequência legal, mas para esse jogo não teremos seis jogadores, em um plantel com algumas lacunas. Vamos ter que partir para o sacrifício. Teremos que fazer mudanças muito drásticas de posicionamento", explicou o comandante.

A exemplo de seu amigo Brigatti, Mazola também não deu indícios da equipe que mandará a campo. A grande novidade deverá ser a volta do volante Jean Mangabeira, que retornará de suspensão.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X CRICIÚMA

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)

Data: 22 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de SP

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Willyam, Thomaz e Pedro Carmona; Mike e Hugo Almeida.

Técnico: João Brigatti

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Iago; Fábio Ferreira, Liel, Jean Mangabeira e Alex Maranhão (Luiz Fernando ou Patrik); Vitor Feijão e Joanderson.

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade