4 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Náutico vence Sport com golaço e afasta rival do acesso

29 out 2011
18h17
atualizado às 19h01

Em jogo válido pela 33ª rodada da Série B, o Náutico venceu o clássico pernambucano contra o Sport por 2 a 0, nos Aflitos, com gols de Marlon e Elicarlos. O resultado fez o vencedor chegar a 56 pontos, na terceira posição. Já o Sport, que se vencesse entraria no G-4, ficou com 48 pontos e caiu para a 7ª colocação.

Mal o jogo começou e o time da casa teve sua chance: Derley entrou na área do Sport e chutou próximo ao gol defendido por Magrão. A resposta veio no minuto seguinte, quando a defesa do Náutico marcou bobeira e Branquinho, frente a frente com Gideão, chutou na trave.

Aos 17min, Kieza carregou a bola no ataque e passou para Derley, que cruzou da direita para o próprio Kieza, que cabeceou por cima do travessão. Quatro minutos depois, Marcelinho Paraíba cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Gideão a fazer uma bela defesa no canto.

Aos 23min, o Estádio dos Aflitos explodiu de alegria. Eduardo Ramos cobrou falta da direita na área, o goleiro Magrão saiu mal e o zagueiro Marlon cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Melhor no jogo, o Náutico não tardou a fazer o segundo. Elicarlos costurou a defesa do Sport, entrou na área e tirou de Magrão, fazendo um golaço.

Com os laterais subindo pouco e Marcelinho bem marcado, as chances do Sport se reduziram à bola parada. Aos 42min, Marcelinho cobrou falta próxima á área no meio do gol; Gideão, em dois tempos, defendeu.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou com as duas equipes em ritmo lento. O Náutico, com o resultado na mão, começou trocando passes e focando na marcação, truncando o jogo e permitindo a reação dos visitantes. A primeira chance clara foi aos 12min, quando Naldinho chutou de fora da área e Gideão, mais uma vez, defendeu no centro. Aos 18min, Williams bateu de primeira e quase fez um belo gol.

Nervoso, os jogadores do Sport começaram a cometer diversas faltas, custando caro ao time. Aos 31min, Renato agrediu Eduardo Ramos e foi expulso, deixando o time com 10. Apesar disso, Branquinho teve mais uma chance aos 35min, mas esbarrou em Gideão, em ótima tarde. Marcando bem, o Náutico garantiu a vitória no clássico e fica próximo do acesso para a primeira divisão do futebol nacional.

Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Boa E.C na Ilha do Retiro, buscando a vaga no G-4. Já o Náutico viaja até Alagoas para enfrentar o ASA no próximo sábado

Ficha técnica

NÁUTICO 2 x 0 SPORT

Gols
NÁUTICO: Marlon, aos 23min, Elicarlos aos 30min do primeiro tempo

NÁUTICO: Gideão; Peter, Diego Bispo, Marlon e Aírton; Elicarlos (Lenon), Éverton, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério (Gustavo) e Kieza
Treinador: Waldemar Lemos

SPORT: Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Gabriel e Diogo (Wellington Saci); Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Junior Viçosa (Williams)
Treinador: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos
NÁUTICO: Derley e Elicarlos
SPORT: Diogo, Hamilton, Naldinho, Saci e Rithely

Cartão vermelho
SPORT: Renato

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)







Marlon marcou, de cabeça, o primeiro gol da vitória do Náutico por 2 a 0
Marlon marcou, de cabeça, o primeiro gol da vitória do Náutico por 2 a 0
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade