7 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Náutico inicia decisão contra Sampaio Côrrea

29 set 2019
09h51
atualizado às 09h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo, às 16h, nos Aflitos, na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Na fase semifinal, o Alvirrubro pernambucano eliminou o Juventude, de Caxias do Sul, enquanto o Sampaio despachou o Confiança, de Aracaju.

(Foto: Léo Lemos/ Náutico)
(Foto: Léo Lemos/ Náutico)
Foto: Gazeta Esportiva

Durante a semana, a diretoria do time maranhense recorreu ao STJD na tentativa de levar o jogo para a Arena Pernambuco, alegando que o estádio dos Aflitos não oferecia segurança em função dos episódios que envolveram os jogos contra o Paysandu e Juventude, mas o Tribunal rejeitou o pedido do Sampaio Corrêa e manteve o local da partida.

No Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo enfrentou uma semana complicada por causa de lesões e suspensões. O meia Jean Carlos não se recuperou de um edema na coxa direita e dificilmente terá condições de entrar em campo. Jiménez é o mais cotado para ocupar a vaga, embora Mayolson também tenha chances. O treinador também tem poucas esperanças de contar com os atacantes Thiago e Rafael Oliveira, também lesionados. Já o atacante Matheus Carvalho foi advertido com o terceiro cartão amarelo no confronto com o Juventude e também está fora da partida. A única boa notícia é o retorno do zagueiro Camutanga que deve entrar na vaga de Rafael Ribeiro.

A equipe do Sampaio Corrêa já está quase definida para encarar o Timbu. O técnico João Brigatti vai poder contar com o lateral-esquerdo Romano que cumpriu suspensão no último jogo. O volante Lucas Hulk, que sentia dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e também tem condições de retornar ao time de São Luis.

Mesmo reconhecendo a força do Náutico nas partidas disputadas no Recife, Brigatti acredita que sua equipe tem condições de fazer uma boa exibição e conseguir vantagem para o jogo da volta que acontecerá na próxima semana no Castelão, na capital maranhense.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO (PE) x SAMPAIO CORRÊA (MA)

Local: Estádio dos Aflitos(Recife)

Data: 29/09?2019

Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)

Assistentes: Éder Alexandre (CBF-SC) e Johnny Barros de Oliveira( CBF-SC)

NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Maylson (Jiménez); Álvaro, Jefferson Nem e Wallace Pernambucano.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey;Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano;Ferreira, Capanema (Lucas Hulk) e Rodrigo Andrade;João Paulo, Salatiel e Roney;

Técnico: João Brigatti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade