3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Murilo Henrique faz dois, Botafogo vence Vila Nova e volta ao G4 da Série B

17 set 2019
21h27
atualizado às 21h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Buscando entrar na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Botafogo-SP visitou, nesta terça-feira, o Vila Nova. Em noite inspirada de Murilo Henrique, os paulistas abriram uma vantagem confortável na primeira etapa, souberam administrar e saíram com a vitória por 2 a 0 no Serra Dourada, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.

Com o segundo triunfo consecutivo na competição, o Pantera chegou aos 35 pontos e ocupa a última posição do G4. Os goianos, por sua vez, vivem um momento mais conturbado no campeonato. O time de Marcelo Chamusca perdeu seu nono jogo nesta temporada e está na 16ª colocação, com 24 pontos. Em caso de vitória de Guarani ou Criciúma, o Tigre volta para a degola.

O próximo compromisso do Botafogo será diante do Operário, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Do outro lado, o Vila volta a campo também na terça-feira para tentar vencer dentro de casa, contra o CRB, 20h30 (de Brasília).

Murilo Henrique fez dois na vitória desta terça-feira (Foto: Raul Ramos/Botafogo-SP)
Murilo Henrique fez dois na vitória desta terça-feira (Foto: Raul Ramos/Botafogo-SP)
Foto: Gazeta Esportiva

O Tricolor iniciou a partida pressionando. Sempre insistindo em transições rápidas, o primeiro lance de perigo surgiu logo aos seis minutos. Murilo Henrique bateu de fora da área e viu a bola tirar tinta da trave depois de desviar no zagueiro. Visivelmente assustado com o volume de jogo adversário, o Vila Nova se fechou para evitar o primeiro gol. Estratégia que caiu por terra com 20 no relógio. Em nova tentativa, Rafael Santos não conseguiu impedir que o meia inaugurasse o marcador. Antes do apito final, a situação ficou ainda mais complicada. Em um contra-ataque fulminante, Murilo mostrou oportunismo e foi às redes mais uma vez.

Na volta do vestiário, a equipe comandada por Hemerson Maria assustou novamente o goleiro. Depois de marcar duas vezes, o meio-campista recebeu na entrada da área e emendou uma linda finalização no travessão. A partir de então, a tônica do jogo passou a ser outra. O Fogão recuou suas linhas de marcação e passou a oferecer muitos espaços aos anfitriões. Apesar das diversas chances criadas, faltou pontaria para diminuir o prejuízo. Em duas chegadas perigosas, Bruno Mezenga subiu mais que a zaga, mas foi infeliz no cabeceio. Depois disso, o sólido sistema defensivo do Botafogo anulou todas as tentativas dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 17 de Setembro de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Cartões Amarelos: Edinho (Vila Nova); Gastón Filgueira (Vila Nova); Pará (Botafogo-SP); Darley (Botafogo-SP); Higor Meritão (Botafogo-SP) 

Gols:

Botafogo-SP: Murilo Henrique, aos 20 e 41 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Rafael Santos; Jefferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho (Mailson), Tinga (Bruno Mezenga), Alan Mineiro e Gastón Filgueira (Ramon); Gustavo Henrique e Robinho.

Técnico: Marcelo Chamusca

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo Henrique (Nadson); Diego Gonçalves (Higor Meritão), Henan (Rafael Costa) e Júlio César.

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade