PUBLICIDADE

Farra dos visitantes na Série B copia última rodada da elite

21 jun 2017 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

É difícil numa rodada do Campeonato Brasileiro, tanto na Série A quanto na B, com dez jogos cada, que haja supremacia dos visitantes com tanta folga. Foi não só o que ocorreu no fim de semana na competição que reúne a elite nacional, como o que se viu na terça (20), na nona rodada da Segunda Divisão. Em ambas, os mandantes venceram apenas uma partida, com quatro empates e cinco derrotas para os que jogavam fora de casa.

Lance de Juventude 1 x 2 Brasil de Pelotas, pela Série B
Lance de Juventude 1 x 2 Brasil de Pelotas, pela Série B
Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas

Na Série A, fato parecido só tinha ocorrido pela última vez na 26ª rodada do Brasileiro de 2015, quando os visitantes venceram cinco partidas. Mas, naquela oportunidade, os mandantes ganharam dois jogos e houve três empates.

Na terça, a Série B deu mostras do equilíbrio da competição com vitórias até surpreendentes de quem atuava no campo do adversário. Foram os casos da derrota do líder Juventude para o Brasil de Pelotas (1 a 2), e de outros três resultados: Londrina 0 x 1 Criciúma; Figueirense 2 x 3 Luverdense, e ABC 1 x 3 CRB. O outro que perdeu em seus domínios foi o lanterna Náutico, superado pelo Goiás por 3 a 2.

Houve ainda três empates fora da curva, ou seja, que representaram tropeços para os times de casa: Inter 0 x 0 Paraná, Guarani 0 x 0 Oeste, e Paysandu 0 x 0 Boa. A última vez que o mandante venceu apenas um jogo na rodada pela série B foi em junho do ano passado.

Os jogadores mais ricos do mundo:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade