PUBLICIDADE

Cruzeiro empata com o Vila Nova e segue próximo ao Z4

Partida realizada na Arena Independência terminou em 1 a 1 e deixou o time mineiro cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.

1 nov 2021 21h59
| atualizado às 22h15
ver comentários
Publicidade

Não foi nesta segunda-feira que o Cruzeiro conseguiu aumentar a distância para o Z4 da Série B e iniciar uma arrancada nas últimos jogos. Na Arena Independência, a equipe recebeu o Vila Nova e ficou apenas no empate em 1 a 1, pela 33ª rodada da competição. O resultado deixa os mineiros na 14ª posição com 40 pontos, 13 atrás do G4 e cinco à frente da zona de rebaixamento. 

O início da partida foi adiado em alguns minutos por conta de uma forte chuva e da queda de luz no estádio. Pouco tempo depois, a energia voltou e o jogo começou, porém, aos 12 minutos, o juiz decidiu interromper o embate por conta do temporal que caía na Arena Independência. Após 38 minutos de paralisação, a chuva diminuiu e os jogadores retornaram ao gramado e reiniciaram o confronto.

 Cruzeiro empata em 1 a 1 contra o Vila Nova
Cruzeiro empata em 1 a 1 contra o Vila Nova
Foto: Gilson Junio / Gazeta Press

Com a bola rolando, as duas equipes tiveram dificuldades para construir chances claras de gol, mas o Vila Nova conseguiu aproveitar uma das raras oportunidades para sair na frente. Aos 30, Lucas Ventura fez falta em Alesson dentro da área e, depois de análise do VAR, o juiz deu pênalti para os visitantes. Clayton converteu no canto esquerdo de Fábio e deixou o Tigre em vantagem.

No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate seis minutos depois, também de pênalti. Wellington Nem foi derrubado por Rafael Donato na área e o árbitro apontou para a marca da cal. Giovanni foi para a bola, deslocou o goleiro Georgemy e igualou os marcadores.

No segundo tempo, o time mineiro passou a ter mais posse de bola para criar jogadas trabalhadas, enquanto o Vila Nova recuou a marcação e tentou ameaçar os mineiros nos contra-ataques. O time celeste teve lances de perigo e ficou perto de virar o jogo em duas finalizações de Wellington Nem, mas o atacante acabou desperdiçando as oportunidades.

Diante dos erros do Cruzeiro, os visitantes saíram mais para o jogo nos instantes finais do jogo. A equipe chegou ao ataque e teve boas chances nas bolas aéreas, com Rafael Donato e Rafael Silva, porém não conseguiu mandar para as redes. O Cruzeiro ainda tentou pressionar nos acréscimos, mas o placar se manteve igualado até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de novembro de 2021, segunda-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Heber Roberto Lopes (PR)

Cartões amarelos: Léo Santos e Adriano (Cruzeiro); Willian Formiga e Diego Tavares (Vila Nova)

GOLS: Giovani, aos 37′ do 1ºT (Cruzeiro); Clayton, aos 30′ do 1ºT (Vila Nova)

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo (Flávio), Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Norberto), Lucas Ventura e Giovanni (Marcinho); Thiago, Bruno José (Marcelo Moreno) e Wellington Nem (Keké)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares (Kelvin), Clayton (Rafael Silva) e Alesson
Técnico: Higo Magalhães

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade