Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Criciúma marca no apagar das luzes, bate Remo no Mangueirão e segue no G4 da Série B

Jean Carlos, aos 55 minutos do segundo tempo, converte pênalti e define o 1 a 0 para os catarinenses fora de casa, pela 24ª rodada

29 ago 2025 - 23h54
(atualizado em 29/8/2025 às 01h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C. - Legenda: Remo e Criciúma mediram forças na noite desta quinta-feira no estádio Mangueirão, em Belém / Jogada10

Com um gol de pênalti nos acréscimos, já aos 55 minutos do segundo tempo, o Criciúma derrotou por 1 a 0 o Remo na noite desta quinta-feira (28), na abertura da 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Jean Carlos anotou o gol solitário no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

O resultado mantém o Tigre na quarta colocação, agora com 37 pontos, três a mais do que o Novorizontino, que ainda joga nesta rodada. Já o Leão do Norte estaciona nos 35 somados, em sexto na tabela.

O Remo volta a campo na sexta-feira (5/9), quando visita o Amazonas às 17h, no Estádio Carlos Zamith, na capital manaura. Também pela 25ª rodada, o Criciúma recebe a Chapecoense, domingo (7), às 16h, no Heriberto Hülse. Todos os horários são de Brasília.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

O jogo

Com o apoio da torcida, o Remo esteve mais perto de abrir o placar na primeira etapa. Diego Gonçalves e Pedro Rocha tiveram boas chances, mas desperdiçaram. O último, então, chegou a ter o gol aberto, mas faltou força no arremate. Os times alternaram avanços, mas não conseguiram superar as respectivas defesas. O goleiro Alisson, do Tigre, levou a melhor no duelo com Marrony, com destaque para uma defesa quando o atacante ficou de frente para a meta.

Na volta do intervalo, os anfitriões se mantiveram mais agressivos e empilharam chances. Contudo, a falta de pontaria voltou a dar o tom. Davó teve a oportunidade de marcar para os paraenses, mas Alisson, o grande nome do Criciúma, estava intransponível. Os visitantes souberam se segurar e foram premiados nos acréscimos. Aos 50 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Criciúma. Mesmo sendo chamado para conferir o lance no monitor do VAR, o árbitro André Luiz Policarpo Bento manteve a decisão de campo. Melhor para o meia Jean Carlos, que converteu a cobrança aos 55′ para selar o triunfo catarinense no Norte do país.

Jogos da 24ª rodada da Série B

Quinta-feira (28/8)

Remo 0x1 Criciúma

Sexta (29)

Operário x Coritiba - 19h

Sábado (30)

CRB x Paysandu - 16h

Goiás x Botafogo-SP - 18h30

Athletico-PR x Novorizontino - 20h30

Domingo (31)

Volta Redonda x Athletic - 18h30

Segunda (1/9)

Chapecoense x Vila Nova - 19h

Ferroviária x Cuiabá - 21h30

Terça (2)

América-MG x Avaí - 19h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade