PUBLICIDADE

Com muita chuva, CRB vence o Sport fora de casa pelo Brasileiro da Série B

Com a vitória, o Galo sobe na classificação e chega ao 9º lugar. Leão fica na 3ª colocação

24 mai 2022 21h38
| atualizado às 21h49
ver comentários
Publicidade
CRB vence o Sport fora de casa pelo Brasileiro da Série B
CRB vence o Sport fora de casa pelo Brasileiro da Série B
Foto: Lance!

Na Arena Pernambuco, em Recife, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sob muita chuva, o CRB venceu o Sport fora de casa pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Galo foi marcado por Anselmo Ramon, em cobrança de pênalti na primeira etapa. Com o resultado, o Galo sobe para 9ª colocação e soma 10 pontos. O Leão estaciona no 3º lugar, com 15 pontos. 

Na próxima rodada, o Sport enfrenta a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, em Recife, dia 31 de maio. Já o time do CRB disputa o clássico contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 1º de junho.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo entre Sport e CRB, que deveria ter sido realizado ontem, mas por conta da forte chuva teve que ser adiado para esta noite, começou com o Galo melhor na partida e pressionando o Leão. Tivesse mais sorte nas finalizações, o gol teria saído antes dos 20 minutos.

A pressão do Galo deu resultado. Guilherme Romão invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado para o CRB. Anselmo Ramon foi o encarregado para efetuar a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para time alagoano.

Mesmo após o gol, o CRB continuou controlando o jogo e atacando em busca do segundo gol. O Sport praticamente não levou perigo ao gol do time alagoano. A chance mais aguda criada pelo Leão foi uma cabeçada de Parraguez nos acréscimos da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A chuva apertou bastante na etapa complementar, mas a drenagem da Arena Pernambuco suportou bem o volume de água. Aliás, por falar em volume, o Sport voltou partindo para cima do CRB, com forte volume de jogo e criando boas oportunidades. Destaque para testada de Kayke, aos 11 minutos, que passou lambendo a trave.

Ao contrário da primeira etapa, o CRB recuou no segundo tempo. O Leão se aproveitou e começou a exercer grande pressão. Mas o Sport não conseguia transformar essas oportunidades em gol. Aos 18, Parraguez isolou a bola dentro da área e desperdiçou uma grande chance. Aos 28, Thiago Lopes soltou uma bomba da entrada da área, mas a bola acabou desviando e indo para linha de fundo.

O Sport continuou buscando o gol na base do abafa. Mas o CRB, mesmo mostrando forte desgaste físico no fim da partida, o time alagoano segurou a pressão do Leão e garantiu importantíssimos três pontos.

Lance!
Publicidade
Publicidade