PUBLICIDADE

Cinco times da Série B brigam por duas vagas de acesso

Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição

16 nov 2021 10h21
ver comentários
Publicidade

A 36ª rodada da Série B confirmou a volta de Botafogo e Coritiba à elite do futebol brasileiro. Eles vão disputar agora quem ficará com o título, feito que ainda pode, matematicamente, ser alcançado pelo Goiás. É exatamente na parte de cima da tabela que as emoções estão concentradas. São cinco times lutando pelas duas últimas vagas de acesso.

Guarani luta para voltar a Série A do Brasileirão
Guarani luta para voltar a Série A do Brasileirão
Foto: Matheus Reche/Uai Foto / Estadão

O Goiás, em terceiro, com 61 pontos, e o Guarani, em quarto, com 59, só dependem de si para conseguir a classificação. Essa condição também vale para o quinto, o Avaí, com 58. Isso porque Guarani e Goiás se enfrentam na próxima rodada, em Campinas, e, obviamente, pelo menos um deles vai deixar de somar pontos.

Outros que perderam fôlego na última rodada, mas ainda podem chegar entre os quatro melhores, são CRB, em sexto (com 57), e CSA, em sétimo (com 56). A situação dos dois alagoanos ficou mais difícil com o empate do CSA em casa, com o Confiança (0 a 0, na sexta, 12), e a derrota do CRB para o Brusque (1 a 0, na segunda, 15, em Santa Catarina).

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com, são essas as chances das cinco equipes de jogar a Série A em 2022: Goiás (83%), Guarani (55%), Avaí (38%), CSA (13%) e CRB (11%).

As partidas que vão definir essa disputa à parte: pela 37ª rodada – Náutico x Avaí; Coritiba x CSA; CRB x Vitória; e Guarani x Goiás – e pela 38ª rodada – Avaí x Sampaio Corrêa; Operário x CRB; CSA x Brasil de Pelotas; Goiás x Brusque; e Botafogo x Guarani.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade