2 eventos ao vivo

Wellington Paulista decide, e Fortaleza faz 3 no Red Bull

29 ago 2020
23h13
atualizado em 30/8/2020 às 09h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Fortaleza chegou neste sábado à quarta partida consecutiva sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time tricolor recebeu o Red Bull Bragantino na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 6ª rodada da competição, e venceu pelo placar de 3 a 0. Wellington Paulista, duas vezes, e Romarinho marcaram os gols do jogo, que ainda contou com a expulsão de Weverson.

Foto: Daniel Galber/Uai Foto / Estadão

Com o resultado, o Fortaleza chega a oito pontos conquistados em seis jogos disputados e ocupa provisoriamente a sétima colocação na tabela. Já o Bragantino, que perdeu a segunda seguida, tem cinco pontos e está, por enquanto, na 15ª posição.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na quarta-feira (2). Às 19h (de Brasília), o Fortaleza disputa o clássico estadual contra o Ceará, novamente na Arena Castelão, em Fortaleza. Mais tarde, às 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo

O Fortaleza iniciou a partida com muita intensidade na marcação e boas chegadas ao ataque. O time tricolor quase abriu o placar aos 28 minutos, quando Wellington Paulista deu uma casquinha na bola e achou David, que da zaga na pequena área, mas bateu por cima, desperdiçando chance clara.

Dez minutos depois, porém, o gol veio. Wellington Paulista ganhou dos defensores na velocidade, percebeu o goleiro Cleiton muito adiantado e mandou por cobertura, de primeira, para marcar um golaço e deixar o time cearense em vantagem.

Aos 43, a situação ficou ainda melhor para os donos da casa, já que Weverson foi expulso por entrada dura. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas mudou a decisão após revisão do VAR.

Com um jogador a mais, o Fortaleza ampliou o marcador aos 14 minutos do segundo tempo. Tinga recebeu pelo lado direito para a área e fez o cruzamento. David tentou o toque de letra, e Romarinho ficou com a sobra. O camisa 20 chutou para o gol e viu a bola bater no travessão antes de entrar.

Aos 40 minutos, Wellington Paulista foi às redes mais uma vez e fechou o caixão. Gabriel Dias ganhou a bola na direita e fez o cruzamento para trás. O centroavante apareceu e bateu firme para das números finais à partida e garantir o triunfo leonino.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 29 de agosto de 2020, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Alex dos Santos e Eli Alves

VAR: Heber Roberto Lopes

Cartões amarelos: David, Bruno Melo (Fortaleza); Realpe, Aderlan (RB Bragantino)

Cartão vermelho: Weverson (RB Bragantino)

Gols: Wellington Paulista, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo; Romarinho, aos 14 minutos do segundo tempo (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe, Romarinho (Fragapane) e Marlon; David (Yuri César), Osvaldo (Éderson) e Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Realpe e Weverson; Ryller, Lucas Evangelista (Leandrinho) e Bruno Tubarão (Barreto); Morato, Artur (Luis Phelipe) e Chrigor (Hurtado).

Técnico: Felipe Conceição

Veja também:

Momento ruim de Corinthians e Palmeiras no Brasileiro são destaques da Coluna de Vídeo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade