PUBLICIDADE

Veja as contas do Vasco para escapar do rebaixamento na próxima rodada

O Vasco tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento já nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, hoje em 16° lugar, com 42 pontos, o Cruz-Maltino chegaria a 45 em caso de vitória sobre o Grêmio, fora de casa. Por outro lado, como o Bahia abre o Z4 e tem 41, não alcançaria mais os […] O post Veja as contas do Vasco para escapar do rebaixamento na próxima rodada apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

1 dez 2023 - 12h56
(atualizado em 2/12/2023 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento já nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, hoje em 16° lugar, com 42 pontos, o Cruz-Maltino chegaria a 45 em caso de vitória sobre o Grêmio, fora de casa. Por outro lado, como o Bahia abre o Z4 e tem 41, não alcançaria mais os cariocas se perder para o América-MG. Restam somente dois compromissos a cada clube até o fim da competição.

As duas partidas, aliás, acontecem no mesmo horário, no domingo (3). A CBF não colocou os dois jogos para ocorrer simultaneamente, de início, mas fez a alteração na tabela posteriormente. Isso porque houve o pedido do próprio Tricolor de Salvador para que a bola rolasse ao mesmo tempo. Assim, o confronto entre mineiros e baianos saiu de 16h e está remarcado para 18h30.

Vasco venceu Grêmio no primeiro turno, em São Januário, com gol de Vegetti, estreante no clube –
Vasco venceu Grêmio no primeiro turno, em São Januário, com gol de Vegetti, estreante no clube –
Foto: Daniel Ramalho/Vasco / Jogada10

Porém, a missão vascaína tende a ser muito complicada em busca dos três pontos, na Arena. Isso porque o Gigante da Colina precisa quebrar um longo tabu diante do Grêmio. Desde a função do estádio, no fim de 2012, a equipe do Rio nunca sequer conquistou um ponto em sete jogos realizados por lá. Até aqui, saiu sempre com derrotas na bagagem.

E em cenário de tropeço?

Se o Vasco pode se livrar do rebaixamento ao conquistar um triunfo no Sul, também corre o risco de ficar muito próximo do descenso em caso de tropeço. Afinal, um empate ou derrota para o Tricolor Gaúcho, junto a uma vitória do Bahia sobre o América-MG, recolocaria os cariocas na zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Vasco tem, hoje, cinco gols a menos de saldo do que o rival, então precisa ter um ponto a mais após a 38a rodada. Assim, a partida é mais uma "decisão" na reta final da Série A.

Além de Bahia, Cruzeiro e Santos também não estão livres da queda. Eles têm três e um ponto a mais que o Cruz-Maltino, respectivamente. América-MG, Coritiba e Goiás já foram rebaixados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade