0

Vasco só deve buscar reforços na parada do Campeonato Brasileiro

14 mai 2019
09h58
  • separator
  • 0
  • comentários

A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo é a principal aposta do Vasco para reagir no Campeonato Brasileiro. A derrota de 3 a 0 para o Santos, no domingo, manteve o time na lanterna da competição, com um ponto, e o torcedor teme amargar um rebaixamento no fim do ano. Isso deixa evidente a necessidade de buscar reforços no mercado. Porém, novidades só devem aparecer durante a paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa América.

A ideia do departamento de futebol, após uma conversa com o próprio Vanderlei Luxemburgo, é esperar uma análise do próprio treinador sobre o plantel. Para isso serão utilizados os jogos que restam neste Brasileirão antes da disputa da Copa América.

Algumas posições são consideradas carentes pelo treinador vascaíno, porém, o mesmo não pretende revelar os setores em que pode solicitar reforços. Mas um deles é a criação de jogadas, carente desde que Thiago Galhardo foi afastado e acabou se transferindo para o Ceará. Bruno César não vem conseguindo corresponder às expectativas e isso tem tornado o time vascaíno muito previsível em campo.

Existe ainda a possibilidade de o clube procurar reforços para as laterais. O próprio Vanderlei Luxemburgo deverá ter liberdade para usar seu prestígio junto ao mercado em busca de reforços para o Cruz-Maltino.

O elenco, que ganhou folga na segunda-feira, voltou a trabalhar nesta terça para um treino regenerativo. A estreia de Vanderlei Luxemburgo será no domingo, às 19h (de Brasília), quando o Vasco recebe o Avaí em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foi expulso contra o Santos, vira desfalque para cumprir suspensão. Henrique é o substituto imediato. Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o goleiro Fernando Miguel permanece de fora. Quem tem chances de reaparecer é o zagueiro Leandro Castán, em transição do departamento médico para a preparação depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade