PUBLICIDADE

Valentim critica entrada em Kayzer: "Jogada para expulsão"

O lance gerou revolta dos jogadores e da comissão técnica do Athletico, que pediram a expulsão de Reinaldo

25 nov 2021 08h39
| atualizado às 08h56
ver comentários
Publicidade
Alberto Valentim
Alberto Valentim
Foto: Robson Mafra/AGIF / Gazeta Press

Na quarta-feira, São Paulo e Athletico Paranaense empataram sem gols pelo Brasileirão. Ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, Renato Kayzer sofreu entrada dura de Reinaldo, que recebeu cartão amarelo. O lance foi bastante criticado pelo técnico Alberto Valentim.

"Era uma jogada para expulsão. Vocês têm que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato. O VAR existe para isso, para corrigir uma interpretação equivocada do árbitro. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. E o São Paulo ficaria com um jogador a menos. A história seria outra", afirmou o treinador após a partida.

Onze minutos após a solada do lateral são-paulino, que perdeu o tempo de bola e acertou o tornozelo de Kayzer, o atacante deixou o gramado com muitas dores. Já no banco de reservas, depois de ser substituído por Pedro Rocha, ele chorou por conta da falta sofrida.

O lance gerou revolta dos jogadores e da comissão técnica do Athletico, que pediram a expulsão de Reinaldo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, no entanto, advertiu o atleta do São Paulo com um cartão amarelo, e o VAR não recomendou revisão da jogada.

Com 42 pontos, o Athletico é o 12º colocado do Brasileirão. O time volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 36ª rodada do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade